Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Lojistas de Paranavaí têm assembleia on line nesta sexta para definir calendário comercial

O Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) realiza nesta sexta-feira (dia 11) às 9 horas, uma assembleia para definir o calendário comercial da cidade. Este encontro terá duas novidades: será a primeira na história da Sivapar a se realizar por videoconferência e a participação de associados da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP).

Para participar da reunião, a ACIAP abriu as inscrições que podem ser feitas on line. Ela será realizada pelo aplicativo Google Meet. Para quem não está familiarizado com a ferramenta, a entidade está dando orientações.
Na última terça-feira, na reunião da Associação, o presidente Maurício Gehlen, pediu aos diretores, especialmente aos lojistas, que participem da assembleia para que possa ser elaborado um calendário que atenda os interesses do setor. Segundo ele, a efetiva participação dos varejistas promoverá o consenso desejado.
A ACIAP está orientando os associados a conversarem com os colaboradores antes da assembleia. “É importante ouvir a opinião dos comerciários, eles fazem parte do processo e são fator de sucesso ou não de uma empresa”, sublinhou o gerente da ACIAP, Carlos Henrique Scarabelli.
O comércio Paranavaí está sem acordo coletivo desde 31 de maio, quando venceu o contrato. É este acordo que define a abertura do comércio em dias e horários especiais. Quando não há acordo, como agora, o empresário tem liberdade para abrir quando quiser, desde que respeite a legislação no que se refere ao direto dos funcionários.

A falta do contrato coletivo e a divulgação pela ACIAP de um calendário sugestivo que deveria ser negociado entre o Sivapar e o Sindicato dos Comerciários (Sindoscom), partes legítimas para fazer o acordo, levou comerciários – alguns estimulados pelos patrões – a realizar um manifesto em frente a entidade. “Agora é o momento destes empresários participar e dar sua opinião. A assembleia será conduzida de forma democrática e respeitosa. O momento é agora, na assembleia”, reforça Scarabelli.
Para Gehlen a manifestação em frente a ACIAP reflete a importância e a credibilidade da entidade. “A confiabilidade que a sociedade tem na ACIAP é tão grande que acabam atribuindo a ela um poder que não tem. Por exemplo, fechar ou abrir o comércio por causa da pandemia ou definir o calendário comercial. Isso não é atribuição nossa. No máximo damos sugestões e reivindicamos”, aduziu o presidente.
Durante a assembleia, os comerciantes serão questionados sobre o interesse em a ACIAP promover uma campanha de fomento de vendas para o Natal. A categoria está dividida sobre o assunto e, por isso, o tema será debatido também durante a reunião desta sexta-feira.
Ass.Aciap
Fonte RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488