Foto- Portal Loanda
A reunião do Comitê de Operação Emergencial (COE) de Paranavaí nesta quinta-feira (3) tratou de um assunto delicado e que tem causado preocupação nas autoridades locais: o acesso da população às prainhas de Porto Rico. O município faz parte da região Amunpar e tem seus pacientes atendidos pela Santa Casa de Paranavaí.
O aumento do número de internamentos na ala exclusiva para Covid-19 na Santa Casa, somada ao número de casos confirmados, tem preocupado as autoridades locais. Há a clara percepção de que parte da população relaxou quanto às medidas de distanciamento social e Porto Rico tem sido um dos locais mais frequentados por moradores da região Noroeste.
O COE cobrou na reunião desta quinta-feira possíveis medidas efetivas da Secretaria de Estado da Saúde para que seja restringido o acesso aos moradores, pois os membros do Comitê estão preocupados quanto ao aumento no número de infectados e, consequentemente, com o hospital cheio. A medida é vista pelo COE como uma urgência para evitar maiores problemas de saúde pública.
Ass.Pref
RoyNews
E o porto são José tbm lota, só existe porto rico no mapa?
ResponderExcluirAgora com a liberação da Prainha de Porto São José neste fim de semana vai complicar ainda mais.
ResponderExcluirDiante da atual situação eu pergunto: era o momento para liberar?As autoridades deveriam tomar uma atitude.
ResponderExcluirO que as autoridades do Estado deveriam fazer era criar uma quarentena de verdade, como é no governo socialista da Argentina. Parar tudo. E aguardar chegar a vacina. Paciência se tiver desemprego e empresas fechar. A vida vem sempre em primeiro lugar. Ahhhh, aproveitando: em novembro vote em candidatos do PT e PSOL para vereador e prefeito. Obrigado.
ResponderExcluirEm Porto Rico as praias estão fechadas para acampar, em Porto São José abriu, resultado, os turistas irão aglomerar em Porto São José
ResponderExcluir