Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Pesquisa ouve pais e professores sobre o retorno às aulas no Paraná

Pesquisa online foi lançada nesta quarta-feira (5) e vai até terça-feira (11). Iniciativa faz parte do protocolo de segurança apresentado pelo Comitê de Volta às Aulas. Serão ouvidos os pais de alunos da rede estadual de ensino.
A Secretaria de Estado da Educação lançou nesta quarta-feira (05) uma pesquisa online sobre retorno às aulas. Serão ouvidos os pais e responsáveis de 1,07 milhão de alunos da rede estadual de ensino.
A pesquisa pretende captar o posicionamento de todos os envolvidos sobre o assunto e faz parte do protocolo de segurança apresentado ao Comitê de Volta às Aulas. A data de um possível retorno será definida pela Secretaria de Estado da Saúde, em função da pandemia do coronavírus.
A pesquisa ficará no ar até a próxima terça-feira, 11 de agosto, sendo que o seu resultado será divulgado no dia 14, sexta-feira. Será encaminhada aos pais e profissionais da rede por e-mail. Os pais também receberão o link por mensagem SMS.
“Depois de criarmos um protocolo robusto e seguro de retorno às aulas, já aprovado pelas autoridades de Saúde, chegou a hora de ouvirmos os pais e professores da rede estadual de ensino”, disse o diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias.
O protocolo elaborado pela Secretaria da Educação, a partir de contribuições dos membros do Comitê de Volta às Aulas, orienta que todas as mantenedoras de educação no Estado também realizem pesquisas juntos aos pais de seus alunos e junto aos profissionais.
Elaborado por 33 horas de reuniões com os integrantes do Comitê, o documento contém detalhes sobre como vai funcionar o retorno das atividades presenciais quando for autorizado pelas autoridades da Secretaria da Saúde. Além das medidas de segurança sanitária e pedagógicas previstas, o protocolo ainda estabeleceu a participação dos pais em uma consulta sobre o modelo. 
Fonte AEN
RoyNews

3 comentários

  1. Tenho um modo de pensar ,ja se passaram seis meses ,e agora tudo esta querendo voltar ao normal ,ainda que o sul do pais incluindo o parana e o que mais cresce em contaminaçao,ou seja desemprego houve e nao voltou ao normal ,agora se aulas online estava sendo util porque nao continuar ? Uma vez que se colocar os gastos com energia ,material que vao utilizar na limpeza prevençao e tudo mais os gastos serao maiores para o estado ,e a contaminaçao havera .

    ResponderExcluir
  2. Acho que antes de termos a vacina não deveria voltar já se foi o ano acho melhor ano que vem retonar

    ResponderExcluir
  3. O bom é manter o isolamento e já que os alunos não aprendem quase nada indo para as escolas não custa nada perder um ano letivo. Lula Inocente e Presidente 2021.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488