Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

domingo, 12 de julho de 2020

UniFatecie recebe uma das honrarias mais importantes do Legislativo Paranavaiense

   Foto Divulgação

O Centro Universitário Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná, Unifatecie, recebeu na manhã desta última sexta-feira, 10, uma das honrarias mais importantes do Legislativo Paranavaiense, a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo Doutor José Vaz de Carvalho.

“É fantástico saber que uma instituição de ensino fundada em nosso município conseguiu alcançar exitoso destaque na educação e ensino, a qual obteve o conceito institucional máximo em uma escala com cinco níveis, e inclusive, seu credenciamento ao Ministério da Educação, como universidade”, disse o autor da honraria, o presidente da Câmara, vereador José Galvão.
Galvão ainda destacou a infraestrutura, cursos e corpo docente: “Ressaltamos nossa satisfação com a importante conquista, fruto da competência e seriedade do Grupo Fatecie em nossa querida cidade, expandindo conhecimento com excelência, promovendo educação inclusiva e de qualidade a mais de 2.300 acadêmicos e consolidando a região noroeste como polo educacional”.

A homenagem foi entregue aos representantes da Unifatecie, Daniel de Lima, Eduardo Luiz Campano Santini e Gilmar de Oliveira. Também estavam presentes, o assessor jurídico da presidência, Luciano Pereira Ricato e o irmão do vereador, David Galvão.
“Gostaria de agradecer, em nome do Grupo Fatecie, esta honraria que acabamos de receber das mãos do presidente José Galvão, a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo Doutor José Vaz de Carvalho. Realmente, para nós, do Grupo Fatecie, é uma grande honra poder receber este tão nobre título que ainda é agraciado com o nome de um dos grandes prefeitos que Paranavaí já teve.

Em nome de todo o Grupo Fatecie, muito obrigado a todos os vereadores e especialmente a mesa diretiva presidida pelo nosso nobre edil, José Galvão”, finalizou professor Daniel.
Histórico

Uma história de sucesso se iniciava no ano de 2007, no interior do Paraná. A Fatecie, Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná foi credenciada pelo Ministério da Educação, MEC, formando um terreno fértil para que nos anos subsequentes despontasse um grupo educacional sério e consistente na região sul do Brasil.

A Fatecie busca formar e qualificar profissionais nos diversos níveis e modalidades de ensino, além de basear sua gestão na missão de promover uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade. Visa ser reconhecida como um grupo de excelência, tendo como valores: comprometimento, inovação, respeito, responsabilidade social, sustentabilidade e transparência.
Formada pelo grupo de mantenedores Daniel de Lima, graduado em Matemática e mestre pela Universidade Federal do Paraná; Eduardo Luiz Campano Santini, bacharel em Direito; Gilmar de Oliveira, engenheiro químico e mestre pela Universidade Estadual de Maringá; Guilherme Augusto Robles Esquivel, engenheiro químico e mestre pela Universidade Positivo e pelo professor e contador Pedro Baraldi, a instituição começou com apenas três cursos superiores.
E em 2010, passou a contar com mais um curso. Durante esse processo, o Grupo Fatecie cresceu, se consolidou, e, já no final de 2012, buscou um novo e grande projeto. Adquiriu uma escola de ensino fundamental e deu início as atividades da Escola Fatecie Max, na qual em pouco tempo alcançou a soma de 700 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Tal sucesso motivou o grupo para novos empreendimentos, visando oferecer aos jovens da região noroeste mais oportunidades de ensino.

Em 2013, a faculdade lançou os primeiros cursos de bacharelado e dois anos depois, o grupo adicionou uma nova vertente educacional, o Colégio Fatecie Premium, que chegou na região como um colégio de ensino médio totalmente diferenciado dos padrões locais, com excelente infraestrutura e corpo docente altamente qualificado.
Estes passos significaram um crescimento animador, uma vez que, em menos de sete anos, as instituições de ensino administradas pelo grupo passaram a atender alunos da educação infantil a pós-graduação.

Em 2017, a Faculdade Fatecie alcançou o montante de 15 cursos, e dois anos depois, chegou na fantástica marca de 20 cursos presenciais.
Hoje, o Grupo Educacional Fatecie tem como objetivo gerir as empresas que compõem o conglomerado sem interferir na autonomia pedagógica e institucional de suas unidades e no funcionamento pleno. Além dos 23 cursos de graduação presenciais, entre estes: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia, a Unifatecie, conta com diversos cursos a distância e de pós-graduação, e tem a frente os gestores: Gilmar de Oliveira, diretor geral; Eduardo Santini, diretor financeiro; Daniel Lima, diretor de ensino e Renato Correia, diretor administrativo.
Ass.Câmara Municipal de Paranavaí
RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488