Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 28 de julho de 2020

Moradora das Populares do Sumaré encontra escorpião em seu quarto-Veja video

Moradora do Conjunto Habitacional do Sumaré,em Paranavaí, seguidora do nosso blogger, nos enviou um video de um escorpião que encontrou em seu quarto na noite de ontem(27)

Segundo a dona de casa, há quatro meses encontrou um escorpião igual ao que encontrou ontem, no mesmo lugar de seu quarto.
Ela comentou que sua casa fica permanentemente limpa e que sempre tomou todos os cuidados.

Na semana passada infelizmente noticiamos a morte de uma criança de Loanda que foi picada por um escorpião.
Calor provoca surgimento de escorpiões dentro das casas

Os escorpiões que muitas vezes ocupam áreas externas como bueiros e terrenos baldios, invadem as casas no verão para se esconder em lugares escuros e úmidos.
Como agir se encontrarmos um escorpião

No caso de avistarmos o animal, devemos procurar maneiras de prendê-lo e levá-lo para um centro especializado, como o de zoonoses ou laboratórios de doenças infecciosas. Identificar qual é a espécie pode nos ajudar no caso de ele ter mordido alguém ou mesmo impedi-lo de fazer isso no futuro.
Obs.
Em Paranavaí você pode levar diretamente na Vigilância em Saúde e se precisar de ajuda para capturar procure a Vigilância, setor de Zoonoses.
O Que fazer se for picado?

Limpe o local com água e sabão e procure orientação médica imediata. Se a vítima for uma criança, principalmente se picada por escorpião amarelo, a presença de náuseas e vômitos indica a necessidade de soroterapia(Hospitais de Referência,no caso Paranavaí a Santa Casa). Se for possível, capture o animal e leve-o ao serviço de saúde, pois a identificação do escorpião pode auxiliar o diagnóstico
O que não devo fazer?

Não amarre ou faça torniquete nem nenhum curativo que feche o local. Não aplique nenhum tipo de substância (como álcool, querosene, ervas ou urina) nem corte, perfure ou queime o local da picada
Como prevenir acidentes?

O principal é manter jardins e quintais limpos. Além disso, evite acúmulo de entulho, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção; limpe terrenos baldios; sacuda roupas e sapatos antes de usá-los; não ponha as mãos em buracos, sob pedras e em troncos podres; use telas em ralos do chão, pias ou tanques; vede frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes; conserte rodapés despregados; combata a proliferação de insetos, principalmente de baratas (alimento dos escorpiões) e afaste as camas e berços das paredes.
Fonte RoyNews
Recomendações Google














2 comentários

  1. Esses escorpioes amarelos sao da area central do Brasil ,goias ,brasilia, e nos ultimos anos se espalhou por nossa reggiao e o mais venenoso da america do sul ,sua alimentaçao predileta sao as baratas ,nao precisa de macho pra procriar .a femea procria sozinho o que nao e bom ,basta uma e pronto e nao existe um veneno eficaz pra evitar a nao ser se jogado em cima do aracnideo

    ResponderExcluir
  2. Esses escorpioes amarelos sao da area central do Brasil ,goias ,brasilia, e nos ultimos anos se espalhou por nossa reggiao e o mais venenoso da america do sul ,sua alimentaçao predileta sao as baratas ,nao precisa de macho pra procriar .a femea procria sozinho o que nao e bom ,basta uma e pronto e nao existe um veneno eficaz pra evitar a nao ser se jogado em cima do aracnideo

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488