Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 18 de julho de 2020

Fato inusitado na Ala Covid da Santa Casa aconteceu ontem sexta-feira(17)

Embora não seja tão raro na enfermaria geral, foi a primeira vez que aconteceu na Ala Covid: uma paciente recebeu alta a pedido. Assim que parou de receber suporte de oxigênio, ela assinou um termo de responsabilidade com a concordância da família e deixou o hospital. A informação é da Direção Técnica, que ainda registrou um internamento e outra alta, esta regular.
O caso inusitado foi de uma mulher de 71 anos, de Paranavaí, com diabetes e hipertensão. Foi internada na terça-feira dia 14, em leito de UTI para receber tratamento semi-intensivo, recebendo suporte de oxigênio. Nesta sexta-feira, 17, quando voltou a respirar espontaneamente não quis continuar internada. Assinou termo de responsabilidade e foi para casa. A paciente e a família foram orientadas a fazer o isolamento social, já que ainda não saiu o resultado do exame de Covid.
A alta regular foi de uma mulher de 81 anos, de São João do Caiuá, com as seguintes comorbidades: hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e cardiopatia. Ela foi internada na quinta-feira, dia 15, a enfermaria e recebia suporte de oxigênio. Recebeu alta, mas vai ficar em isolamento já que ainda não saiu o resultado do exame do coronavírus.
E o internamento foi de um homem hipertenso, com 47 anos, de Paranavaí. Está em leito de UTI recebendo suporte de oxigênio e seu estado é moderado. Testou positivo para a Covid.
Agora são nove pacientes internados na Ala Covid e estão assim distribuídos:

UTI: 08

Enfermaria: 01

Sendo

Confirmados: 07

Suspeitos: 02

Distribuição por Regionais de Saúde

11ª Regional de Saúde – Campo Mourão: 01 (01 na UTI)

14ª Regional de Saúde – Paranavaí: 08 (07 na UTI e 01 na enfermaria)

As presentes informações referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo
Ass.Santa Casa
RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488