Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 11 de julho de 2020

Duplicação da BR 376 de Paranavaí ao Mato Grosso do Sul- Sociedade Civil promove encontro com Superintendente do DER – Dep Nishimori e Engenheiros da UEM

Aconteceu na sede do DER em Maringá, dia 08, a reunião marcada pelo Prefeito e Pres. da Comafen Fran Boni de Santa Cruz do Monte Castelo com o Superintendente do DER-Noroeste Eng. Octávio Rocha, com a expressiva presença do Dep Federal Nishimori para mais uma etapa dos estudos da Duplicação da BR-376 de Paranavaí até Porto São José ligando por uma ponte sobre o Rio Paraná o Mato Grosso do Sul até a cidade de Taquarussu, a redução é de mais de 100km até Dourados e Campo Grande, o que traduz em economia.

Na pauta o pedido efetuado pela EPL-Empresa de Planejamento e Logística do Governo Federal, através do Ofício nº 22/2020/GAB-EPL/PRE-EPL assinado pelo Pres. Arthur de Lima, para que a Sociedade Civil providencie “o estudo de capacidade da rodovia, desenvolvido com base na metodologia do manual de capacidade HCM objetivando a sua ampliação de faixas necessárias”, cujo trabalho terá apoio do DER através dos Engenheiros Carlos Guilherme e Darlan Santana, mas desenvolvido pelo competente Curso de Engenharia Civil da UEM-Universidade Estadual de Mgá, escalado pelo Reitor Julio Damasceno os Doutores Paulo Fernando, Thiago Neri, Jesner Idelfonso. A EPL é que esta realizando o planejamento das Novas Concessões visto que em 2021 os Contratos dos Pedágios se encerram, daí a população espera que as tarifas sejam reduzidas em no mínimo 70% do atual valor.

O Deputado Federal Nishimori disse que a “Duplicação da BR 376 seria a maior obra do Estado que uniria os dois irmãos Paraná e Mato Grosso do Sul para reduzir a distancia entre estes e com isso escoar até o Porto de Paranaguá a safra de grãos, tornando-se o maior do Brasil, bem como um grande incremento enorme do Turismo”. A Sociedade Civil representada pelos coordenadores Ivo Pierin Jr. Demerval Silvestre e Edilson Avelar, saíram satisfeitos da reunião muito produtiva, de tão importante o tema que no mesmo instante o Dep Nishimori marcou para a próxima 2ª feira uma Vídeo Conferência com o Presidente da EPL, DER, UEM e Sociedade Civil para demais tratativas.

Fotos da reunião-
Por Edilson Avelar/Ivo Pierin Junior/Dante Ramos Jr e Demerval Silvestre - Coordenadores da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e região do Extremo Noroeste. 99974-5333 3045.408
RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488