A UniFatecie (Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná), que desde 2007 vem prestando serviços educacionais à cidade de Paranavaí e Região, recebeu o status de Centro Universitário pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 527 – publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 10.
Com essa alteração, a Instituição passa a ser designada como Centro Universitário UniFatecie, que, além da mudança de nome, a instituição passa a ter a prerrogativa de abertura de novos cursos, exceto Medicina, sem a necessidade de visita in loco do Ministério da Educação. E, poderá abrir novos campus, ampliar o número de cursos à distância e passará a registrar seus diplomas, que antes do reconhecimento, era realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Essa titulação, aprovada pelo MEC, vem caracterizar a excelência do ensino oferecido pela instituição, à qualificação do grupo de docentes, além do reconhecimento das práticas que a instituição presta à comunidade escolar.
Para esta conquista, o Centro Universitário passou por algumas exigências estipuladas pelo Ministério da Educação, dentre elas estão à avaliação do ensino oferecido, infraestrutura, corpo docente, acervo bibliográfico, entre outros.
Para o Diretor Geral, agora Reitor, Prof. Me. Gilmar de Oliveira, “nossos colaboradores, professores e funcionários, foram fundamentais para esta conquista. Sem esse grupo valoroso não teríamos vencido tão grande desafio”.
Hoje, a UniFatecie conta com 20 cursos de graduação presenciais e 22 cursos de graduação a distância, além de 40 cursos de Pós-Graduação Lato sensu nas duas modalidades de ensino, o que representa mais de 3000 alunos na maior comunidade acadêmica de nossa região.
Agora, o Centro Universitário UniFatecie juntamente com as demais Instituições de Ensino, fazem do Noroeste do Paraná um centro de referência à Educação em Ensino Superior.
Ass.UniFatecie
Por RoyNews
Desde quando se instalou onde antes era a Glevis ,pra mim os pontos negativos sao o transito ,rua muito estreita ,movimento intenso de veiculos ,nao existe placas sinalizando a entrada ,e o estacionamento é um caos, pessoas com veiculos,incluindo onibus , acho que os alunos juntamente com o corpo docente deveriam ver isso.O local e muito ruim devido a movimentaçao ,o fluxo e bem ruim quando na entrada e saida de veiculos.
ResponderExcluirMas claro e uma faculdade que deixou todas pra tras infelizmente somente o local situado as margens da rodovia e ruim.
ResponderExcluir