Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Três altas nas ultimas 24 horas na Santa Casa, e um óbito de um idoso que não foi por covid-19

Confira o Boletim Regional da Santa Casa de Paranavaí desta quinta-feira(4)
A Ala Covid registrou, nas últimas 24 horas, segundo a Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí, um óbito (que horas depois confirmou-se que o caso não era do novo coronavírus), um internamento e três altas, duas domiciliares e uma para a enfermaria geral. Além disso, uma paciente também conheceu o resultado de seu exame para a Covid

O óbito foi de um homem de 70 anos, de São João do Caiuá, que tinha como doenças pré-existentes a hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Foi internado no domingo e estava na UTI, com respirador pulmonar. Nesta quarta-feira, houve piora do seu quadro e às 18h15 foi a óbito, quando ainda aguardava o resultado de seu exame para a Covid. Às 23 horas, o resultado foi conhecido e deu negativo.

O internamento foi de um homem de 79 anos, de Paranavaí, com as seguintes comorbidades: Alzheimer, sequelas de AVC e hipertensão. O paciente está na enfermaria e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. Seu estado clínico é estável. Ao chegar o hospital, nesta quarta-feira, fez o teste rápido para a Covid e deu negativo. Agora aguarda transferência para a ala comum. Ele já esteve internado entre os dias 16 e 23 do mês passado.

As altas domiciliares foram para:

Homem, 79 anos, de Paranavaí, com hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva como doenças associadas. Foi internado no domingo na enfermaria, onde respirava espontaneamente e com quadro clínico estável. Nesta quarta-feira teve duas boas notícias: a alta e que o seu exame deu negativo para a Covid.

Mulher, 17 anos, que deu entrada na segunda-feira em trabalho de parto. Como estava em casa junto com um morador suspeito, internou-se na enfermaria da Ala Covid. Agora cumprirá o resto da quarentena em casa. Ela está assintomática para a Covid.

E recebeu alta da Ala Covid e foi transferida para a enfermaria geral a mulher de 54 anos, de São Carlos do Ivaí, com síndrome de Down e hipotireoidismo. Estava na enfermaria, com quadro estável e respirando espontaneamente e havia testado negativo para a Covid-19.

Finalmente, a paciente de 51 anos, de Terra Rica, sem comorbidades testou positivo para a Covid. Ela foi internada na segunda-feira e está na enfermaria, com quadro estável e respirando espontaneamente.
Com as últimas alterações, a Ala Covid amanheceu nesta quinta-feira com sete pacientes internados e assim distribuídos:

Na UTI: 02

Na Enfermaria: 05

Sendo

Confirmados: 05

Suspeitos: 01

Descartados: 01

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

Por RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488