Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Paranavaí-COE: Pico de doenças respiratórias sazonais associado à pandemia da Covid-19 preocupam

A reunião do Comitê de Operação Emergencial (COE) de Paranavaí desta segunda-feira (15) tratou sobre o período do ano em que historicamente ocorre um pico de doenças respiratórias sazonais, como o H1N1 e agora coincidindo com a pandemia da Covid-19. Para o COE, há a necessidade de intensificar as fiscalizações dos estabelecimentos da cidade e do engajamento da população nos cuidados e prevenção.
A necessidade de diminuir o número de internamentos nos municípios da macrorregião é também uma preocupação a nível estadual, afinal, este período do ano historicamente tem muitos casos doenças respiratórias, que possuem diversos sintomas parecidos com o da Covid-19.
“Sabemos que nesse momento do ano há um aumento considerável da incidência de síndromes respiratórias e como estamos no meio de uma pandemia do coronavirus não podemos relaxar nos cuidados, pois, caso contrário, nossa capacidade hospitalar será comprometida”, disse a secretária de Saúde, Andreia Vilar.
Ficou decidido na reunião do COE que os órgãos responsáveis pela fiscalização vão intensificar as ações em toda a cidade. “As pessoas precisam compreender que estamos passando por um momento difícil e precisamos da colaboração de todos. 
Não é interessante pra ninguém que voltemos a falar em novas restrições que consequentemente trarão impacto a nossa cidade e como não podemos admitir essa possibilidade, pedimos que as pessoas obedeçam às regulamentações sanitárias e que evitem aglomerações para que não haja retrocesso no combate ao vírus. Estamos passando por momento crítico na saúde e economia, porém, nossa prioridade será sempre a saúde”, afirmou o prefeito KIQ.
Ass.Pref

Por RoyNeww

6 comentários

  1. Bom gente... Quem passou pela praça dos pioneiros na quinta...feriado e ontem domingo... Percebeu que muitas pessoas não estão ligando a minina para as questões de isolamento ou distanciamento...pois estava com muita gente na praça.
    Adultos com crianças... Rapaziada jogando na quadra de areia... outros correndo e caminhando.
    Acredito que se houvesse uma fiscalização com intuito de informar e dispersar essa população seria muito válido.
    Com a palavra as autoridades do município...
    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, fiscalização e tirar da rua.

      Excluir
  2. Acho que uma fiscalização mais rigorosa também seria importante nos municípios em que os pacientes também são mandado pra Santa casa de...

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que essa racinha chamada brasileiro e dificil ,se voce defende a quarentena o isolamento é porque e anti BOSTANARO , VOCE E DA ESQUERDA VOCE E ESQUERDEOPATA ,se voce fala :vamo povao vamo pra rua festar e tomara que morra todos ,ai voce passa a ser fascista ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que você é socialista/comunista! Isso até você sabe disso.

      Excluir
  4. Final de semana anoite passei pela AV. Paraná anoite,tinha mtos grupos de jovens,tds sem máscaras. Ai eu me pergunto cadê á focalização???Não é só fiscalizar o comércio.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488