Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Operação conjunta fiscalizou vários bares de Paranavaí na noite de quarta-feira(10)

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância em Saúde, setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda e Conselho Tutelar fiscalizou oito estabelecimentos com comércio de bebidas em Paranavaí na noite desta quarta-feira, dia 10 de junho. Foram fiscalizados cinco estabelecimentos no Jardim Morumbi, dois no Sumaré, um no Jardim Ipê e um no Centro. Sete dos os estabelecimentos fiscalizados foram notificados por algum tipo de irregularidade.

No Jardim Morumbi, o proprietário de uma distribuidora de bebidas foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado. No momento da fiscalização, havia 7 veículos e 23 pessoas consumindo bebidas em frente ao estabelecimento. Além disso, o Corpo de Bombeiros lavrou notificações por falta de iluminação e sinalização de depósito e extintor.

"Esta não foi a primeira vez que nós flagramos aglomeração de pessoas consumindo bebidas em frente ao estabelecimento durante o período da pandemia. Por ser reincidente, o proprietário agora vai responder criminalmente por descumprir as determinações do Decreto Municipal relacionado às medidas de enfrentamento ao Covid-19”, explicou o Tenente Leônidas, que comandou a ação da equipe da Polícia Militar. 

Outros dois bares fiscalizados no Jardim Morumbi foram notificados para regularização de Alvará. No total, foram abordadas 38 pessoas nos cinco estabelecimentos fiscalizados no bairro. 
Já no Sumaré, a Polícia Militar abordou 67 pessoas nos dois estabelecimentos fiscalizados (25 pessoas em um e 42 pessoas em outro). Também foram vistoriados 7 veículos que estava nos locais. Os dois estabelecimentos foram notificados por descumprirem as determinações do Decreto Municipal relacionado às medidas de enfrentamento ao Covid-19. Se houver reincidência da situação, os proprietários ficam sujeitos a responder criminalmente. 
No Jardim Ipê, o proprietário de um bar também foi notificado por descumprir as determinações do Decreto Municipal relacionado às medidas de enfrentamento ao Covid-19. No local, havia 61 pessoas aglomeradas. 
Na última fiscalização, realizada em um bar com jogo de sinuca no Centro, 9 pessoas foram abordadas. Após a vistoria no estabelecimento, o Corpo de Bombeiros interditou o local por falta de extintor e sinalização de emergência. Além disso, a equipe do setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda constatou que o estabelecimento não possuía Alvará de Funcionamento. 
“Essa operação que realizamos é chamada de AIFU – Ação Integrada de Fiscalização Urbana. Temos recebido denúncias sobre locais com aglomeração de pessoas, a maioria sem máscaras. É preciso que fique claro que os bares não estão autorizados a servir bebidas para consumo no local, apenas vender para que as pessoas levem os produtos para consumir em casa ou por delivery (entrega). As lanchonetes e restaurantes que estão fazendo atendimento presencial foram vistoriadas e estão cumprindo todas as regras sanitárias definidas, com todos os cuidados que este momento de pandemia exige. Nós estamos atentos, fiscalizando, e este monitoramento será cada vez mais rigoroso”, frisou a diretora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato.

Fotos da Operação(Secretária da Comunicação Social)
Ass.Pref.

Por RoyNews

4 comentários

  1. Passei em frente a um posto de combustíveis era umas 19:30, e estava cheio de gente.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a fiscalização contra essas cgzinha com escapamento aberto que inferniza a nossa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior. Tenho comércio no centro e tem horas que passa cada um que chega ser insuportável.

      Excluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488