Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Instituto Maurício Gehlen implanta a terceira Geladeira Solidária

Com o apoio de tradicionais parceiros, o Instituto Maurício Gehlen implantou a terceira Geladeira Solidária em Paranavaí. A primeira está em frente ao Centro Dia do Idoso (CDI), na Vila Operária (próximo ao Asilo Lins de Vasconcelos), que funcionou até a construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e a segunda ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Distrito do Sumaré. A nova unidade foi instalada em frente ao CCI, na Rua Flauzina Dias Viegas, 1001, na entrada do conjunto habitacional conhecido como as “Populares do São Jorge”.
“Temos mais um ponto para a sociedade poder ajudar a saciar a fome daqueles que estão necessitando. Aquilo que fica em sua mesa após o almoço e o jantar, pode ir para uma marmita e ajudar quem não tem nada para se alimentar. Cada um ajuda com o que pode para atender os que não tem o que comer”, diz o empresário Maurício Gehlen, fundador, presidente e mantenedor do Instituto.
Segundo ele, esta geladeira já era uma necessidade, mas agora, será também uma maneira de minimizar os efeitos sociais da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. “Esta crise sanitária trouxe também uma crise econômica. Pessoas perderam o emprego, trabalhadores informais perderam renda e muitos enfrentam severas dificuldades. A Geladeira Solidária destina-se a atender esta parcela da população que tem sofrido mais com esta pandemia”, ressalta Gehlen.
Para viabilizar a nova unidade, a geladeira foi doada pelo médico Pedro Henrique Bacci Gehlen, filho de Maurício e membro do Conselho Familiar do IMG. O abrigo foi financiado pelo Módulo Engenharia, através do seu diretor técnico, o engenheiro Francisco Abbott, a instalação elétrica foi realizada pela equipe de manutenção da Podium Alimentos e o CCI personalizou a geladeira e o abrigo, inclusive com as orientações.
Esta não é a primeira ação do IMG para ajudar no enfrentamento a pandemia. As instalações do CCI foram oferecidas e continuam à disposição da Santa Casa de Paranavaí como unidade de apoio caso haja necessidade para pacientes e/ou isolamento de profissionais de saúde. “Nosso público integra o principal grupo de risco em relação a pandemia. Atendemos cerca de mil pessoas acima de 60 anos. Estamos temporariamente sem atividade. Por isso colocamos toda a nossa estrutura à disposição da Santa Casa. Até agora não houve necessidade, mas continua à disposição do hospital”, comentou Maurício Gehlen.
Lembrando que também há uma quarta geladeira, que a Associação da Zona Leste instalou na avenida Tancredo Neves.
Ass.CCI

Por RoyNews


Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488