Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 20 de junho de 2020

Homem de 79 anos recebe alta depois de 50 dias internado na Ala Covid da Santa Casa de Paranavaí

No quinquagésimo dia de internamento, um homem recebeu alta domiciliar da Ala Covid da Santa Casa. A informação é da Direção Técnica do hospital. Nas últimas 24 horas, outra paciente também recebeu alta.
A alta festejada foi de um homem de 79 anos, de Tamboara, com insuficiência renal crônica e hipertensão como doenças associadas. Ele foi internado no dia 1º de maio na enfermaria. Mas antes de completar 24 horas no hospital houve evolução da doença com piora do quadro clínico e foi intubado às 6 horas do dia 2. No dia 6, o resultado do exame confirmou que se tratava de paciente de Covid-19. Dias depois passou a respirar espontaneamente, via traqueostomia e nesta sexta-feira, dia 19, ganhou alta domiciliar. Pela sua força, foi homenageado pelos profissionais da Santa Casa quando deixou o hospital.

A outra alta foi de uma mulher de 54 anos, de Paranavaí, com as seguintes comorbidades: hipertensão, lúpus e obesidade. Foi internada no dia 12, chegou a ser transferida ao leito de UTI para receber tratamento semi-intensivo. No dia 17 voltou para enfermaria e nesta sexta, um dia depois de receber o resultado negativo para o coronavírus, recebeu alta domiciliar.

Por outro lado, uma mulher de 64 anos, de Paranavaí, com hipertensão, que estava internada desde o dia 17, testou positivo para a Covid-19. Continua na enfermaria, com quadro clínico estável e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal.
Com as últimas alterações, agora são seis pacientes na Ala Covid que estão assim distribuídos:

Na UTI: 01

Na enfermaria: 05

Sendo

Confirmados: 03

Suspeitos: 03

O presente boletim refere-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.
Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

Por RoyNews

3 comentários

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488