Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Boletim Regional da Santa Casa, nesta segunda(15) com com 6 pacientes na Ala Covid

Várias alterações, mas cai o número de internados
Três altas domiciliares (uma inclusive um dia após receber alta do tratamento intensivo), uma alta da UTI, duas transferências da enfermaria para a UTI e um internamento. Estas foram as movimentações do último final de semana, das 10 horas de sábado às 10 horas de hoje (segunda-feira), na Ala Covid, segundo informações da Direção Técnica da Santa Casa.

Receberam alta domiciliar:

Homem, 89 anos, de Paranavaí, que apresentava hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva e arritmia cardíaca como doenças associadas. Estava na enfermaria recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. Vai cumprir o restante da quarentena em casa, já que testou positivo para a Covid-19.

Mulher, 83 anos, de Paranavaí, com hipertensão e dislipidemia (colesterol alto) como comorbidades. Estava na enfermaria, respirando espontaneamente. Também ficará em isolamento social já que testou positivo para o novo coronavírus.

Homem, 36 anos, de São João do Caiuá, com as seguintes doenças pré-existentes: diabetes, hipertensão e obesidade. Este paciente recebeu alta da UTI para enfermaria no sábado e no dia seguinte, domingo, recebeu a alta domiciliar. Também vai ter que cumprir quarentena, pois testou positivo para o coronavírus.

Já o homem de 62 anos, de Paranavaí, que estava em estado moderado em tratamento semi-intensivo em leito de UTI, recebeu alta e retornou a enfermaria. O paciente está confirmado como caso de Covid.

Foram transferidas da enfermaria para a UTI, já que necessitavam de uma vigilância maior:

Mulher, 68 anos, de Guairaçá, com as seguintes comorbidades: hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca congestiva e obesidade. Seu quadro é moderado. Ainda aguarda o resultado de seu exame.

Mulher, 54 anos, de Paranavaí, com as seguintes doenças pré-existentes: hipertensão, lúpus e obesidade. Quadro evoluiu de estável para moderado e ela passou a receber tratamento semi-intensivo em leito de UTI. Esta paciente ainda aguarda resultado do exame para a Covid-19.

Finalmente, foi internada na enfermaria no último sábado uma mulher, hipertensa, 53 anos, de Paranavaí. O quadro clínico é estável e respira sem ajuda de aparelhos. Coletou material para exame de Covid e aguarda resultado.
Com, as várias movimentações o número de pacientes internados na Ala Covid diminuiu em relação a sábado. Eram oito e agora são seis, que estão assim distribuídos:

Na UTI: 02

Na enfermaria: 04

Sendo

Confirmados: 02

Suspeitos: 04

O presente boletim refere-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

Por RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488