Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Ainda bem que temos vocês, dizem as arco-íris aos médicos da Santa Casa

As meninas deixaram mensagem de otimismo e fé
aos profissionais de saúde e aos pacientes de Covid
O grupo arco-íris de Paranavaí, da Assembleia Acácia IV, uma entidade ligada a Maçonaria e que reúne meninas entre 12 e 21 anos, encontrou uma forma diferente de manifestar a “indescritível gratidão” aos médicos, demais profissionais de saúde e de apoio que lidam diariamente no atendimento aos pacientes da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, e também aos próprios doentes que estão internados na Santa Casa de Paranavaí. As arco-íris escreveram cerca de 400 cartas dedicadas a médicos, profissionais de saúde em geral e aos pacientes dando “uma força” pelo momento em que atravessam.
As mensagens foram entregues pelas arco-íris Roberta Carolina Campos e Gabriely Gaino da Silva, representantes do grupo, e recebidas pelas enfermeiras Marily Vasconcelos Gomes (gerente assistencial) e Cárita Luana Gabriel da Cruz (do Sistema de Gestão de Qualidade).
Na mensagem enviada aos médicos, as arco-íris se apresentam, como meninas que “prezam pelo amor, serviço, responsabilidade, caridade e fé” e lamentam que “não estamos no nosso melhor momento”, mas que, “juntos estamos tentando nos manter fortes” em relação a pandemia. No entanto, apontam que têm confiança: “ainda bem que temos vocês! Pessoas corajosas e honradas, que mesmo com todas as dificuldades, perigo e desgaste, não abandonam seus jalecos” e agradecem “por todo o zelo que despendem aos seus pacientes”.
“Um dia tudo irá passar e você sentirá aquele alívio de dever cumprido. Nós estamos torcendo por vocês e, sem dúvidas, sabemos que, por mais que o momento seja delicado, sempre haverá um arco-íris depois de uma tempestade. Fique firme o mundo precisa de você! Você é especial em todos os sentidos”, diz o texto.
Numa outra “cartinha” endereçada aos profissionais de saúde, as arco-íris expressam “nossa imensa e indescritível gratidão pelo trabalho e empenho concedido por todos os profissionais de saúde que dedicam sua vida para a preservação da vida de todos aqueles que os demandam”. Elas qualificam os profissionais como “verdadeiros anjos ajudando na missão divina de ajuda humanitária”.
Em outra missiva, dirigida aos pacientes, as meninas dizem que esperam que a mensagem seja “a luz que talvez falte nestes dias tão difíceis” e lembra aos pacientes que “você não está sozinho e logo toda a turbulência vai passar e o arco-íris vai surgir”. Encerra enfatizando: “não desista agora, pessoas estão ansiosamente esperando lá fora pela sua volta. Você é muito forte, acredite nisso”.
E em outra mensagem a pacientes, as arco-íris lembram que este é um “momento complicado, de muitas inseguranças e dúvidas” e que espera com a carta “aliviar um pouco desta pressão”. E anima: “você nunca está sozinho e pode acreditar que tem o apoio das pessoas que ama”
Ass. Santa Casa

Por RoyNews




Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488