Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 8 de maio de 2020

MPPR orienta a população para que faça uso racional da água

Como consequência da grave estiagem por que passa atualmente o Paraná, o Governo do Estado decretou, nesta quinta-feira, 7 de maio, estado de emergência hídrica por 180 dias. 
Tendo em vista o baixo nível dos reservatórios, rios e mananciais, poderá haver, inclusive, a adoção de rodízio de abastecimento de água tratada em algumas localidades. Como normalmente as chuvas no outono e inverno são de menor intensidade, há possibilidade de agravamento da falta de água.
Em vista da gravidade da situação, toda a população paranaense deve colaborar com medidas de contenção de consumo, economizando água o máximo possível. Neste período, deve-se evitar a lavagem de carros e calçadas, por exemplo. Confira as dicas da Sanepar para economizar água.
Agricultores poderão obter apoio e orientação da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para melhorar a eficiência no uso da água nas atividades agropecuárias e para cumprir as normas de restrição à captação de água.
Usuários que fizerem uso incorreto da água neste período de emergência poderão ser autuados. A fiscalização do cumprimento do Decreto 4.626 será feita pela Polícia Militar e pelo Instituto Água e Terra.
Assessoria de Comunicação

Fonte RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488