Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Ladrão é preso após acidente na tentativa de assalto próximo a Rondon em uma grande operação do 7°BPM e 5ªCIPM,com apreensão de armas

No final da tarde de ontem, quinta-feira(28)por volta das 17h00 a Policia Militar recebeu uma ligação anônima sobre um acidente entre um Toyota Corolla e um Renault Sandero na Rodovia PR 82+510 metros e que dois indivíduos saíram do Corolla armados, sendo um com uma pistola e outro com uma arma longa e que empreenderam fuga em um matagal.
Chegando ao local foi constatado o acidente, sendo feito o isolamento e acionado o SAMU que prestou socorro a vitima, condutora do Sandero que relatou a equipe policial que foi vitima de tentativa de roubo e que os autores estavam no Corolla e que na sequencia chegou ao local a Policia Rodoviária que prestou atendimento ao acidente.
Dentro do automóvel Corolla foi localizado pelas equipes, Miguelitos, Balaclava, Giro Fléx e Uniformes da Policia Civil e ainda um par de pedal de bicicleta.

De imediato foram acionadas equipes das R.P.A de Rondon, Nova Olímpia, Tapira, Tapejara e Tuneiras, bem como Rotans do 7°BPM e 5°CIPM e ainda as equipes de inteligência dando inicio a uma grande operação para localizar os bandidos.
Uma das equipes iniciou o patrulhamento na estrada Bernadelli e após abordagem à um veículo, os policiais receberam a informação de que dois indivíduos a pé estariam transitando sentido Tapejara. De posse das informações uma outra equipe se posicionou estrategicamente e aguardou para realizar a abordagem nos indivíduos. Em um determinado momento um deles com as mesmas características passadas pela vitima se aproximou e foi abordado e revistando, sendo constado que de maneira livre e consciente de sua conduta trazia em sua cintura uma pistola da marca Taurus, Calibre 380 carregada com 14 munições intactas do mesmo calibre e também um celular.
Foi dado voz de prisão ao detido, sendo necessário uso de algemas para anular o perigo de fuga e para resguardar a integridade física do mesmo e encaminhado primeiro para o Hospital, pois estava lesionado devido ao acidente.
Após receber o atendimento pelas lesões e ter passado por avaliação medíca conforme preconiza diretriz de combate ao Covid-19 o indivíduo foi interrogado pelos policiais, e confessou ter sido autor do roubo de bicicletas com outro indivíduo e que as referidas bicicletas roubadas estiveram por um período escondidas em sua residência em Tapejara, porém não estavam mais.
Equipes da ROTAM do 7°BPM e 5ªCIPM decidiram se deslocar até a residência do detido para averiguar a veracidade da informação, sendo que no local, dentro da residência do mesmo foram localizadas as bicicletas e acessórios roubado, bem como ainda em buscas no interior da casa, encontrados dois cilindros de gás(maçarico), uma maquina de cortar carte sem marca, capacete de motocicleta Peels, 3 pares de tênis novos na caixa, bloqueador de sinal, roupas variadas com etiquetas,150 gramas de maconha,R$ 22,00 em notas, uma sacola com roupas diversas, caixa acústica portátil marca JBL, peça de fardamento da Policia Militar,camisetas da Policia Civil e documentos de vários veículos, inclusive constatado o que estavam conduzindo na hora do acidente que foi tomado por assalto.
Veja videos que foram encaminhados pela Policia Militar com os Policiais encontrando enterrados em um fundo falso(Cano PVC), uma espingarda calibre 12, bem como uma HT de Marca Yaesu com carregador de Bateria, duas placas de veículos. Foi encontrado no mesmo terreno enterrado em outro fundo falso também Cano de PVC, uma arma Airsoft marca GOG Armament, juntamente com uma sirene.
Equipe Policial de Tuneiras deslocou até o antigo endereço do autor preso onde foi localizado uma tornozeleira rompida utilizada pelo mesmo que tinha um mando de prisão em seu desfavor, sendo na sequência o individuo preso e encaminhado juntamente com todo o material apreendido até a 19ª DP de Cidade Gaúcha.

O Outro indivíduo até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.

Com informações do 7°BPM- Comunicação Social
Fonte RoyNews













Um comentário

  1. Será que já está na rua novamente, liberado devido ao perigo de contágio com o vírus chinês?

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488