Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Índice de alta na Ala Covid da Santa Casa de Paranavaí sobe para 66%

Índice anterior, de 21 de abril, era de 57%.
Novo índice corresponde de 6 a 30 de abril
A região da 14ª Regional de Saúde, com 28 municípios, tinha confirmado até esta sexta-feira (01) 157 casos de Covid-19, sendo que 19 deles estão recuperados e seis foram a óbitos. No mesmo período, entre os pacientes que apresentaram sintomas da doença, como febre, tosse seca, dor de cabeça, dores musculares e principalmente a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS, iniciais em inglês), 56 pacientes foram ou estão na Santa Casa de Paranavaí, o hospital na região de referência para o novo coronavírus. 
Dos que foram internados, 37, ou seja, 66%, já receberam alta, considerando até o dia 30 de abril.

As informações dos casos regionais são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e dos casos de internados são da Santa Casa, que fechou o levantamento até o dia 30. Embora estivesse pronta uns dias antes, o primeiro paciente a dar entrada neste setor foi em 6 de abril.
No feriado do dia 21 de abril o hospital havia feito levantamento idêntico e a taxa de alta era de 57%, que agora subiu para 66%. Vale lembra que, na Santa Casa, na manhã do dia 1º havia nove pacientes internados e apenas dois deles havia testado positivo, outros dois aguardavam resultado e cinco casos descartados, mas que continuam internados por conta de estarem com os pulmões ainda comprometidos. 
Estes casos (suspeitos aguardando resultados e descartados) não aparecem no boletim da SESA. No hospital, dentro do setor de Covid, foram registrados 10 óbitos, mas só seis testou positivo. Os outros casos deram negativo para o coronavírus.
Dos 56 internamentos, 71,5%, ou seja, 40 pacientes ficaram na enfermaria e 16 deles foram para a UTI. Outra informação revelada pelo levantamento é que 46,5% dos pacientes internados são de Paranavaí e 53,5% da região. Antes eram 39% da cidade sede e 61% da região.
Para o diretor técnico da Santa Casa, o cirurgião Jorge Pelisson, a elevação no índice de altas domiciliares da Ala Covid tem várias razões. Uma delas é o comprometimento dos médicos e paramédicos do hospital. “Infelizmente não conseguimos e em nenhum lugar do mundo se consegue entregar uma eficácia de 100%, especialmente numa pandemia de uma doença grave como essa. 
Mas, tudo está sendo feito para salvar vidas, protocolos são seguidos à risca e, ainda temos reuniões de profissionais para discutir casos mais complexos. Felizmente conseguimos elevar o índice de alta. E toda a equipe está comprometida em melhorar ainda mais este índice”, diz Pelisson.

Ass.Pref

RoyNews

2 comentários

  1. Que Deus abençoe a todos os médicos e também os profissionais de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus proteja nossos anjos de branco e toda equipe

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488