Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 6 de maio de 2020

COE Social coordena doações para atender famílias vulneráveis de Paranavaí-

O COE (Comitê de Operação Emergencial) Social, um grupo criado especificamente para coordenar ações sociais durante o período de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Paranavaí, já está recebendo doações para atender as entidades e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade na cidade.
“Estamos vivendo um momento em que muitas pessoas perderam seus empregos, muitos autônomos não conseguem realizar suas atividades e garantir renda para suas famílias, e alguns até não estão conseguindo pagar as contas básicas de água e luz de suas casas. Assim como foi criado o COE Econômico para desenvolver ações de retomada da economia na cidade, foi criado o COE Social para concentrarmos o maior número possível de atendimentos às famílias que entraram em situação de vulnerabilidade neste momento de pandemia”, explica o Procurador Jurídico do município, Benjamin Marçal Costa.
Quem quiser participar deste movimento de amparo às famílias vulneráveis de Paranavaí, pode doar alimentos (cestas básicas), materiais de higiene e limpeza, álcool gel, máscaras, ração animal e fazer também doações em dinheiro. 
Para ter informações sobre como e onde doar alimentos e outros materiais, basta ligar para o telefone (44) 3423-8569, em horário comercial.

Calhas.com já está em novo endereço, em suas novas instalações
Já as doações em dinheiro podem ser feitas em uma conta criada exclusivamente para este fim na Caixa Econômica Federal em nome da Associação de Corredores de Paranavaí e Noroeste do Paraná – ACORRENOR; CNPJ: 21.610.905/0001-53; agência 0399 / operação 003 / conta corrente 00005025-9. 
“Vamos precisar também de pessoas que queiram doar horas de voluntariado, ajudando a fazer a separação dos materiais doados, carregar, descarregar, doar transporte, etc. É só ligar no Centro de Eventos e deixar nome e telefone para entrarmos em contato solicitando apoio”, frisa o médico Dr. Marcelo Campos.
Destinação das doações – “É importante ressaltar que a distribuição dessas doações vai acontecer da seguinte maneira: estamos abrindo um Chamamento Público para entidades e grupos de voluntariado se cadastrarem junto ao COE Social. 
As famílias e pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade e estiverem precisando de ajuda, devem procurar uma dessas entidades ou grupos de voluntários e se cadastrar com eles. 
A partir daí, as entidades vão entrar em contato com o COE Social, solicitando o que precisam e as quantidades para atender essas famílias que estiverem cadastradas. Quem vai retirar as doações no Centro de Eventos são as entidades e elas é que vão distribuir para as famílias cadastradas em cada uma delas”, explica o Procurador Jurídico do município, Benjamin Marçal Costa.

Ass.Pref




RoyNews




Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488