Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 26 de maio de 2020

Boletim Regional da Santa Casa desta terça-feira(26)

Um óbito e quatro internamentos nas últimas 24 horas

Um óbito e quatro internamentos foram os principais registros da ala Covid da Santa Casa de Paranavaí nas últimas 24 horas. Além destes registros, saiu o resultado do exame de uma paciente e outro passou a receber tratamento semi-intensivo e foi transferido para leito de UTI.

O óbito foi de um homem de 54 anos, de Paranavaí, que tinha diabetes e tabagismo como comorbidades. Foi internado no sábado, dia 23, na UTI, com quadro moderado e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. No mesmo dia houve piora e foi intubado, passando seu estado clínico de moderado para grave. Às 22h45 desta segunda-feira o paciente evoluiu a óbito. Este caso ainda não entrará nas estatísticas da pandemia, porque ainda não saiu o resultado do exame para a Covid.

Pacientes internados nas últimas 24 horas e que vão coletar material para exame ainda nesta terça-feira:

Mulher, 79 anos, de Loanda. Está em leito de UTI, em tratamento semi-intensivo e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal.

Homem, 86 anos, de Paranavaí, com hipertensão como doença associada. Está na enfermaria, respirando espontaneamente e estado clínico estável.

Mulher, 40 anos, de São João do Caiuá, sem doenças pré-existentes. Quadro clínico estável, respira sem ajuda de aparelhos e está na enfermaria.

O único que já coletou material para exame e foi internado nas últimas 24 horas é um homem com 57 anos, de Terra Rica, com duas comorbidades: diabetes e hipertensão. Ele chegou ao hospital já em estado grave e foi intubado logo após o internamento. Está na UTI e espera o resultado do exame.

E foi transferido para o leito de UTI, para receber tratamento semi-intensivo, um homem de 92 anos, de Tamboara. Seu quadro clínico é moderado e recebe suporte de oxigênio. Ele apresenta as seguintes comorbidades: fibrilação atrial (com uso de marcapasso), hipotireoidismo e diabetes.

Finalizando, chegou a Ala Covid, o resultado do exame de uma paciente de 56 anos, de Paranavaí, que tem hipotireoidismo como doença associada. Ela testou positivo e está internada em leito de UTI recebendo tratamento semi-intensivo com suporte de oxigênio através de cateter nasal. Está internada desde o dia 19.
Agora são 12 pacientes internados na Ala Covid. Eles estão assim distribuídos:

Na UTI: 06

Na Enfermaria: 06

Sendo

Casos confirmados: 05

Casos suspeitos: 07

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

RoyNews

Um comentário

  1. Essas coisas que não se consegue acreditar. O falecido entrou no hospital com quadro moderado e passou a utilizar cateter nasal. Como que o quadro piorou estando dentro de um hospital e sendo prestado todo o suporte? A impressão que a gente tem é que quem tem dinheiro está indo para outros centros maiores em busca de tratamento, como os diversos moradores de Paranavaí internados em hospitais de Maringá. Quem não tem condições fica aqui.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488