Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 16 de maio de 2020

Boletim Regional da Santa Casa, que na Ala Covid cria divisão para pacientes em tratamento semi-intensivo

Ala Covid cria divisão para pacientes em tratamento semi-intensivo

Os médicos e a Direção Técnica criaram mais uma divisão na Ala Covid. A mudança de conduta visa dar maior clareza em relação ao estado clínico dos pacientes e dar uma qualificação mais adequada aos que precisam de um atendimento semi-intensivo, já que seu quadro inspira cuidados especiais. Além dos estáveis e graves, doravante o leitor encontrará também o termo “moderado”. Será para os pacientes que precisam de oxigenoterapia. Eles devem ficar em leito de UTI, ainda que no momento não haja necessidade de intubação.

Nesta sexta-feira (15), três pacientes já saíram da condição de estável para moderado e foram transferidos para os leitos de UTI, onde recebem tratamento semi-intensivo.

Além disso, nas últimas 24 horas, o setor registrou, ainda um internamento seguido de óbito, duas altas domiciliares e uma transferência para a ala comum.

Passaram da condição de estado clínico para moderado, continuando a receber suporte de oxigênio por cateter nasal, os seguintes pacientes:

Homem, 26 anos, com hipotireoidismo, hipertensão e diabetes, de Loanda.

Mulher, 44 anos, sem comorbidade, de Nova Aliança do Ivaí.

Homem, 69 anos, hipertenso, de Paraíso do Norte. Nesta quinta-feira, 15, saiu o resultado do exame deste paciente e ele testou positivo para a Covid.


Já uma mulher, de 62 anos, de Paranavaí, com hipertensão e diabetes, foi internada na manhã desta sexta-feira na Ala Covid. Pela gravidade do seu estado clínico, foi internada na UTI e intubada. Fez coleta de material para exame de Covid. Ela apresentou piora em que quadro clínico e evoluiu a óbito às 4h20 deste sábado, dia 16. Sua morte ainda não entrará nas estatísticas das vítimas da Covid pois ainda não saiu o resultado do exame.

As duas altas domiciliares foram para os seguintes pacientes:

Homem, 76 anos, de Paranavaí, com hipotireoidismo, hipertensão e diabetes. Foi internado na segunda-feira e saiu nesta sexta. Vai cumprir isolamento social, pois ainda não saiu o resultado do seu exame para Covid.

Mulher, 66 anos, com hipertensão e miocardiopatia, de Mirador. Foi internada no domingo passado, dia 10, e saiu na manhã deste sábado. Ficará em isolamento domiciliar, uma vez que testou positivo para a Covid-19.

E recebeu alta da Ala Covid e foi para a enfermaria comum, uma mulher de 56 anos, que não apresenta comorbidades e está internada também desde o domingo passado, dia 10. Ela é de Paranavaí e resultado de seu exame saiu quinta-feira, dia 14, e deu negativo.
Com as alterações das últimas 24 horas, agora são 11 pacientes internados na Ala Covid, sendo:

Na UTI: 06 (inclusive os que recebem tratamento semi-intensivo)

Na Enfermaria: 05
Sendo

Confirmados: 05
Suspeitos: 06








Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

RoyNews

Um comentário

  1. nao devemos comparar paranavai com grandes metropoles, mas seria um exemplo nesse momento de pandemia, no que diz respeito a administraçao solidariedade vindo de empresas ,prefeito ,santa casa muito empenhada no que diz respeito a populaçao ainda falta responsabilidade.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488