Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Boletim da Santa Casa- três altas e dois internamentos, um é de um bebê

Dois novos internamentos e duas altas foram registrados na Ala Covid nas últimas 24 horas. Uma das altas é apenas da ala específica do novo coronavírus, já que ele foi transferido para outro setor do hospital, considerando que seu teste deu negativo para o Covid. E um dos internamentos é de um bebê.

Um dos internados é um homem de 66 anos, de Paranavaí. Ele apresenta a insuficiência renal crônica dialítica como doença pré-existente. Este paciente entrou no Pronto Socorro da Santa Casa na quarta-feira (29) e numa avaliação posterior se enquadrou como suspeito de ter contraído o vírus. Por isso, no dia seguinte (quinta-feira, 30), foi para o setor específico e coletou exame para o Covid. Está na enfermaria, recebendo suporte de oxigênio através de cateter nasal. Seu estado clínico é estável.

O outro internamento é de uma criança de cinco meses, sem comorbidade. O bebê é um menino e ficou na enfermaria. Foi internado na quinta-feira na Ala Covid, no mesmo dia foi coletado material para exame do coronavírus e recebeu alta em seguida. Durante as horas que ficou internado, respirou espontaneamente e seu quadro clínico ficou estável.

Além da criança também recebeu alta um homem de 80 anos, de Paraíso do Norte, que estava na UTI da Ala Covid. Ele foi para a UTI Geral, pois continua precisando do ventilador mecânico. Está internado desde o dia 16 sem apresentar comorbidades. Ele fez exame e testou negativo para o Covid.

E a outra alta, esta domiciliar, foi para uma mulher de 34 anos, de Santa Isabel do Ivaí. Ela foi internada na quarta-feira na enfermaria, fez teste rápido para oCovid e teve alta no dia seguinte, já que testou negativo para o coronavírus. Internada, seu quadro era estável e respirava sem ajuda de aparelhos.

Este 1º de Maio começou com 9 pacientes internados na Ala Covid, que estão assim distribuídos:

Na UTI: 05
Na Enfermaria: 04
Sendo
Casos confirmados: 02
Casos suspeitos: 02

Casos descartados: 05 (permanecem internados pois continuam apresentando síndrome respiratória aguda grave)



Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine RogériaErédia Araújo

Ass.Pref

RoyNews

Um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488