Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Apenas 1 internamento,homem de 85 anos de Paranavaí e um óbito, homem de 61 anos de Alto Paraná,nas ultimas 24 horas na Santa Casa

Um óbito e um internamento foram as principais movimentações na Ala Covid da Santa Casa nas últimas 24 horas. Além desses dois casos, saiu o resultado do exame de Covid de um paciente e outra foi transferida para o setor comum de internamento.

O óbito foi de um homem de 61 anos, de Alto Paraná, que tinha sequelas de AVC. Ele foi internado na terça-feira e passou a receber suporte de oxigênio por cateter nasal. Já havia coletado material para exame do Covid na cidade de origem. Na quarta-feira, dia 06, seu estado clínico piorou e por volta das 16 horas foi transferido para a UTI, onde foi intubado. Às 16h30 o paciente foi a óbito. Ainda não saiu o resultado do seu exame.

O paciente internado é um homem de 85 anos, de Paranavaí. Ele apresenta a hipertensão e enfisema pulmonar como doenças associadas. Coletou material para exame de Covid quando esteve internado da primeira vez (dias 27 e 28 de abril). O resultado saiu quando estava cumprindo isolamento domiciliar, no dia 1º, e ele testou positivo. Seu quadro é estável, recebe suporte de oxigênio via cateter nasal e está na enfermaria.

Uma paciente de 86 anos, de Nova Londrina, que estava internada na Ala Covid desde o dia 1º, foi transferida para o setor de internamento comum da Santa Casa. Enquanto estava na Ala Covid como suspeita, estava na enfermaria, respirando por máscara em traqueostomia. Na segunda-feira o resultado deu negativo para o coronavírus e, depois de estabilizado seu quadro respiratório, foi transferida.

E saiu o resultado do exame de um homem de 79 anos, de Tamboara, que está internado desde o dia 1º. Inicialmente ficou na enfermaria, mas, no dia seguinte, houve piora do quadro e ele foi transferido para a UTI e intubado. Testou positivo para a Covid. O paciente tem como comorbidades hipertensão e insuficiência renal crônica.
Esta quinta-feira amanheceu com 11 pacientes internados na Ala Covid, que estão assim distribuídos:

Na UTI: 03

Na enfermaria:08

Sendo

Confirmados: 04
Suspeitos:04
Descartados: 03

Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass. Santa Casa

RoyNews


2 comentários

  1. Como se explica gente que entra na enfermaria e de uma hora para outra morre? É inexplicável, para os familiares, esse tipo de morte, com a pessoa entrando em enfermaria e o quadro piorando para óbito. Não é o caso de medicar os infectados com cloroquina mesmo nos casos mais leves? Ou chamar médicos mais experientes de centros maiores, aonde a mortalidade não é tão grande nesse tipo de caso.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488