Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Urgente-Município decreta estado de calamidade pública em Paranavaí

O município de Paranavaí publicou nesta quarta-feira (15) o Decreto 21.173/2020 que declara estado de calamidade pública na cidade. O fato acontece depois do agravamento da crise do novo Coronavírus (Covid-19) e os problemas de saúde pública e econômicos gerados pelo enfrentamento da pandemia.


“Consideramos que, em decorrência das ações emergenciais necessária para combater o Covid-19, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o presente exercício poderão estar gravemente comprometidas no Município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução da atividade econômica”, disse o prefeito KIQ.

A Prefeitura de Paranavaí já enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná um ofício pedindo o reconhecimento do estado de calamidade pública.

Ass.Pref

Fonte RoyNews

20 comentários

  1. Em menos de um ano foram 2 mortes por causa da dengue em Paranavaí. Quatro(!!!!) em Alto Paraná. E não se ouviu nada de fechar a cidade, de manter todo mundo preso em casa, em fechar comércio. Esse estado de quarentena é um absurdo, quanto mais tempo pior a situação fica, mais desemprego, menos arrecadação. A galerinha socialista, que nunca se importou com a morte de ninguém, tá adorando, quanto pior melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dengue não é transmitida através da respiração, e pelo seu cálculo, os EUA, Itália, e o resto do mundo é comunista e desejam o mal do mundo.

      Excluir
    2. Sim, para você como a dengue é muito pior que a transmissão pelo vírus chinês! A dengue tem matado criança, adolescente, jovem, adulto, rico, pobre, grupo de risco ou não, enfim, muito mais letal que o coronavírus. E a sua transmissão é muito mais fácil que o corona, basta um pernilongo picar, com o corona basta usar máscara e ter os cuidados que todo mundo sabe para não contrair a doença. Mas tão kgando e andando pra dengue, o que vale é arrebentar a sociedade com uma quarentena sem o menor sentido e sem a menor comprovação de que está dando certo.

      Excluir
    3. Não passa vergonha não cara. Aonde que a dengue é mais letal que o coronavírus? Em 3 meses de 2020 morreram 77 pessoas de dengue, em um mês morreram 1700 de coronavírus. Eu me recuso a acreditar que tem gente tão ignorante assim no Brasil, a ponto de achar que a quarentena não é necessária. A dengue não lota leito de UTI, a ponto das pessoas terem que decidir quem vive e quem morre, não causa colapso no sistema de saúde. A questão é muito maior que somente o Covid. Se lotam os leitos de UTI, não vai faltar lugar só pra infectados não, mas pra acidentados, pessoas com câncer. De acordo com você, que discordo inclusive "basta usar máscara e ter os cuidados que todo mundo sabe para não contrair a doença", mas aí você não contrai a doença, sofre outro problema e morre do mesmo jeito por falta de leito. A quarentena acontece justamente pra evitar ou atrasar esse colapso.

      Excluir
    4. Entendi. Ok, você me convenceu, que a atual quarentena radical não vai ter colapso no sistema de saúde, nem vai lotar leitos, inclusive com essa sua última frase "A quarentena acontece justamente pra evitar ou ATRASAR esse colapso.". O remédio, a atual quarentena radical, pode vir a matar algumas pessoas doentes, mas também os não-doentes, por falta de comida na mesa.

      Excluir
    5. Dengue não tem o mesmo contágio. Filas de centenas de mortos nas portas dos hospitais sem socorro vão ilustrar o que estou dizendo. Tomara vc e sua família não estejam na fila.

      Excluir
    6. E tem retardado que ainda A h que não é nada, o povo. Urro, só. Qd morrer alguém da família é que vão. Deixar de ouvir esse presidente lixo que só fala. Merda

      Excluir
  2. Respostas
    1. Certo para quem é funça pública, que tem estabilidade, não pode ser mandado embora, pode ficar em casa, e no final do mês o salário cai certinho na conta. Tem que acabar com a quarentena, quanto mais tempo a quarentena pior para os mais pobres que precisam colocar comida na mesa.

      Excluir
  3. sou assalariada coloco meu nome para ver, e gostaria de que todos tivessem consciência que este virus mata, independente de raça, cor, status social, só quando alguém próximo falecer, é que sentirão de verdade, não desejo isso a ninguém, por isso peço, cuidem-se e cuidem do próximo, dinheiro sem a vida de nada te serve...

    ResponderExcluir
  4. Acho que seria bom fazer um show de Rock agora...
    Pq a dengue estava matando tbm e ninguem se imrpotou...
    Oras bolas!

    ResponderExcluir
  5. Que complicado! Decisão difícil. Vocês acham que é simples decidir entre manter o comércio ativo e possivelmente ter um colapso no sistema de saúde, mortes e etc ou permanecer em casa gerando desemprego, empresas pequenas fechando, muita gente pobre passando necessidade, fome! Parem de ser egoístas! Não está fácil pra ninguém! A responsabilidade que o prefeito tem nas costas não é para qualquer um, vamos parar de criticar e pensar em possíveis soluções para que não tenhamos tantos impactos financeiros, vamos aprender algo novo, vamos evoluir e lutar enquanto não encontram uma solução científica para o covid-19. Abraço, pessoal! Deus é MAIOR!

    ResponderExcluir
  6. ja estavam em quarentena e estavam asfaltando parte do sao jorge ,voce sabendo que vai vir uma recessao profunda ,iria asfaltar ? Bem como comercio aberto sabendo que vai vir uma recessao profunda ira comprar uma tv "100" polegadas ?

    ResponderExcluir
  7. Interessante a galera do elenão toda preocupadinha com "ai, morte disso, vai morrer daquilo", gente que defende descaradamente o assassinato de crianças no ventre materno, gente que defende o assassinato de pessoas através da eutanásia, que nunca deu um piu quando o Brasil chegou a ter mais de 64 mil pessoas assassinadas em um ano do desgoverno Dilma. Essa gente nunca se importou com vidas humanas. É como diz o prefeito, essa turminha é o pessoal do "quanto pior, melhor", pois assim eles podem ter a esperança de voltar ao poder, e esquecerão todas essas mortes. Gente morta é palanque pra essa galerinha do mal.

    ResponderExcluir
  8. Esse problema não tem como evitar pode e esconder que mais tarde ele vai aparecer ele passa e segue o seu ciclo normal como todos as outras epidemias vai passar escondendo ou não

    ResponderExcluir
  9. Então...sem emprego...sem dindin...sem dindin sem comida...sem comida o povo perece tanto de fome qt imunológico...portanto, o povo está no mato sem cachorro.tal ok!

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488