Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Telefonem para seus pais e avós, orienta o Instituto Maurício Gehlen

Com as atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) suspensas temporariamente, já que atende o principal grupo de risco em relação ao novo coronavírus, o Covid-19, o Instituto Maurício Gehlen (IMG), mantenedor do equipamento, adotou uma estratégia para minimizar os efeitos da medida: um grupo de professores está telefonando para os 1.200 idosos para saber como eles estão enfrentando a quarentena e se estão com alguma necessidade.
Em uma reunião de avaliação realizada na manhã desta quarta-feira (01.04), com a participação dos diretores voluntários, coordenação e professores, obedecendo as recomendações de distanciamento, os servidores do CCI contaram que os idosos contatados “estão bem” e que “ficam muito felizes” quando recebem a ligação. Disseram que os vovôs e vovós ficam satsfeitos “em saber que estão sendo lembrados” e mandam, através de aplicativo de mensagem de celular, fotos ,áudios e vídeos narrando como estão enfrentando o período de isolamento social. Também manifestam gratidão pelo contato.
“É um momento difícil para todos. E certamente eles (os idosos) estão sentindo falta daqui, como nós estamos sentindo deles. E esta experiência (de telefonar para os idosos) nos permite fazer um apelo para que os netos e filhos de pais que passaram dos 60 anos que, por questões de segurança não podem visita-los, que telefonem a eles, manifestem seu carinho. O que os vovôs e vovós mais querem é conversar, sentir que são amados e que são importantes para nós”, diz o fundador e presidente do IMG, o empresário Maurício Gehlen.

Além desta ação, os servidores do CCI estão produzindo máscaras que serão encaminhadas à Santa Casa de Paranavaí para ser usadas pelos servidores do hospital como equipamento de proteção. Além disso, as instalações do CCI foram colocadas à disposição do hospital. Técnicos da Santa Casa estiveram visitando o Centro e avaliam a necessidade e a melhor forma de utiliza-lo. Por ora, não houve necessidade
Ass.CCI

Fonte RoyNews

Um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488