Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 25 de abril de 2020

Santa Casa registra dois óbitos na Ala Covid nas últimas 24 hora-Confirmando o homem de 52 anos de Guairaçá e um homem de 62 anos de Alto Pr.

Os dois óbitos ocorreram ontem (sexta-feira, dia 24), à tarde. Em um dos casos, o paciente já chegou com parada cardíaca e o outro é de um paciente que havia testado positivo para o Covid-19 e estava internado desde o dia 12.

O primeiro paciente a ir a óbito foi um homem de 62 anos, de Alto Paraná. Não houve informação de comorbidades. Foi coletado material do paciente, que já deu entrada intubado na Santa Casa e foi direto para a UTI, já que seu estado era muito grave. O paciente foi levado à Santa Casa pelo SAMU, chegou na Ala Covid em parada cardíaca, evoluindo a óbito as 15h25.

O segundo óbito foi de um homem de 52 anos, de Guairaçá, que tinha o hipotiroidismo e a diabetes como comorbidades. Ele foi internado no dia 12 e no dia seguinte fez exame para o novo coronavírus, que testou positivo. O paciente estava na UTI, intubado com o quadro clínico grave. Faleceu às 17h25 desta sexta-feira.

A Ala Covid também registrou nas últimas 24 horas cinco internamentos, sendo que um dos casos é de uma mulher que havia sido internada em outra ala e depois de avaliação passou a ser considerada suspeita e foi transferida para o setor específico.

Trata-se de uma mulher, de 82 anos, de Tamboara, que tem as seguintes doenças pré-existentes: hipertensão, cardiopatia, alzheimer e hipotiroidismo. Ela foi internada no hospital na quinta-feira e no dia seguinte fez coleta de material para o Covid-19 e transferida para a Ala Covid. Seu quadro é estável, está na enfermaria e respira sem ajuda de aparelhos.
Os demais internados nas últimas 24 horas são:

Homem, 61 anos, de Paranavaí com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão e tabagismo. Ele foi internado ontem (sexta-feira) e coletou exame neste sábado para o Covid. Está na enfermaria, respirando espontaneamente e seu quadro é estável.

Homem, 92 anos, de Paraíso do Norte, hipertenso e cardiopata. Já houve a coleta de material para exame do novo coronavírus. Seu quadro é estável, recebe suporte de oxigênio por cateter nasal e está na enfermaria.

Homem, 37 anos, de Nova Londrina, com comorbidade. Também internado na sexta e coletou material neste sábado. Está na enfermaria, seu quadro é estável e respira sem ajuda de aparelhos.

Mulher, de 78 anos, de Paranavaí, hipertensa e com hipotireoidismo. Seu quadro é estável, respira com suporte de oxigênio através de cateter nasal e está na enfermaria.

Por outro lado, o quadro clínico de um homem de 44 anos, de Paranavaí, que estava na enfermaria desde quinta-feira, dia 23, e respirando espontaneamente, evoluiu de estável para grave e ele foi transferido para a UTI e intubado. Ele fez exame na sexta-feira e aguarda resultado.

E nas últimas 24 horas, cinco pacientes receberam alta. Todos vão cumprir isolamento domiciliar. De Paranavaí, receberam alta: uma mulher de 59 anos; homem, 63 anos; e outro homem. 51 anos. Todos aguardam o resultado dos exames para o Covid.

De Guairaçá, uma mulher de 36 anos e de Alto Paraná também uma mulher, 27 anos. As duas já testaram positivo para o Covid-19 e continuarão em isolamento em casa

Com as alterações das últimas 24 horas, agora são 15 pacientes internados na Ala Covid-19 da Santa Casa. Eles estão assim distribuídos:

Na enfermaria: 12
Sendo
Casos confirmados: 01
Casos suspeitos: 14


Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas na data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

RoyNews

Um comentário

  1. Peraí, peraí: um cidadão chega com parada cardíaca e a causa mortis é COVID-19?????? Que exame super rápido é esse? A medicina está a serviço de quais interesses? Essa quarentena cavernícola tem que acabar ontem. Quanto mais tempo de quarentena mais desemprego, mais criminalidade, mais desespero das famílias que sofrem com a falta de condições de manter suas casas.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488