Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Quatro pacientes internados na Santa Casa nas últimas 24 horas. Dois deles positivados para o Covid

Nas últimas 24 horas, a Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí registrou o internamento de mais quatro pacientes na Ala Covid-19, específica para pacientes com a patologia ou sob suspeita. Destes, dois deles já haviam testado positivo para a doença.

Uma das pacientes é uma mulher de 36 anos, de Guairaçá, que tem o hipotireoidismo como doença associada. Ela realizou exame no último dia 14, o resultado saiu segunda-feira última, dia 20, e testou positivo para o Covid-19. Está na enfermaria, respirando sem ajuda de aparelhos e seu estado é estável.

A segunda paciente que foi internada já com o resultado positivo para o Covid, também é uma mulher. Ela tem 27 anos e é de Alto Paraná. Tem como doenças associadas a asma, diabetes e hipertensão. Realizou exame para o vírus no dia 15 e no dia 17 saiu o resultado positivo. Ela também tem o quadro clínico estável e está internada na enfermaria. Respira espontaneamente.

Também foi internado no feriado de ontem (dia 21), na Ala Covid-19, um homem de 75 anos. Ele é de Santa Cruz do Monte Castelo e apresenta algumas sequelas de um AVC. Está na enfermaria e recebe ajuda na respiração recebendo oxigênio por um cateter nasal. Seu quadro clínico é estável.

Um outro homem, de 42 anos, sem comorbidades e de Paranavaí também foi internado no feriado. Ele fez coleta de material para exame de Covid-19 ontem mesmo. Está na enfermaria, respirando sem ajuda de aparelhos e seu quadro é estável.

Por outro lado, saiu o resultado de um paciente de São João do Caiuá, que está internado na Santa Casa desde sábado, dia 18. No dia seguinte após a internação, ele coletou material para exame e testou positivo para o Covid-19. É um homem de 40 anos, que tem a obesidade como comorbidade. Continua na enfermaria e recebe suporte de oxigênio por cateter nasal. Seu quadro clínico continua estável.

Na manhã desta quarta-feira eram 12 pacientes internados na Ala Covis, assim distribuídos:

Na UTI: 03
Na enfermaria: 09

Sendo
Casos confirmados:05
Casos suspeitos: 07


Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

RoyNews

4 comentários

  1. Se sou familiar de algum dos internados eu solicitaria a aplicação de cloroquina, mesmo estando em estado estável, para evitar piora no quadro e vir a falecer. E aos que são contra o remédio, recordo da belíssima historia: "avião em queda e um ocupante localiza um para-quedas e numa etiqueta a frase - equipamento não homologado pelo INMETRO. Você, no lugar do ocupante, pega o para-quedas ou espera a homologação do equipamento?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure-se informar já estão dando esse remédio mesmo sem está grave.

      Excluir
    2. Que bom. É que fiquei preocupado com o caso do senhor de 85 anos que faleceu. Ele foi internado com quadro estável, depois piorou, foi entubado e veio a óbito. Daí imaginei que faltou o tratamento com cloroquina.

      Excluir
  2. Essa bagaça nunca vai acabar , o numero esta crescendo cada vez mais ,e junto a recessao ,tem e que morrer todo mundo ,nao se cuidam ,o pessoal do banco nao esta usando mascaras ,a prefeitura esta fazendo vista grossa ? Existem gente que ate usa mascara mas na hora de falar deixa a mascara no queixo ,talvez o prefeito deveria colocar algum fiscal de saude principalmente nas filas dos bancos pra EXPLCITAR como se usa uma mascara como ocorre a trasnmissao qualquer "vapor " da boca ou nariz pode trasmitir o covid 19 gente que se mostra preocpada MAS NAO ESTAO FAZENDO O USO CORRETO ACHO QUE DEVERIA HAVER MAIS INSTRUÇAO DE COMO USAR

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488