Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Preocupante-Paranavaí registra mais 385 casos confirmados de dengue em uma semana

Novamente, a Vigilância em Saúde registrou um número preocupante: em apenas uma semana, Paranavaí tem outros 385 novos casos confirmados de dengue. Os números vêm aumentando consideravelmente. No dia 23 de março eram 5.135 casos confirmados apenas este ano na cidade. No dia 31, o número subiu para 5.389. Agora, até esta terça-feira, dia 7 de abril, os casos confirmados já somam 5.774.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato, os agentes de endemias têm feito uma média de 2 mil notificações por mês desde 1º de janeiro. “Continuamos insistindo no fato de que a epidemia de dengue não está contida e de que as pessoas precisam dar atenção à limpeza de seus quintais. 
Os agentes de endemias estão fazendo as visitas de campo diariamente e muita gente continua não abrindo a casa para a vistoria. O momento exige sim uma atenção às medidas preventivas contra o Covid19, mas o combate à dengue não pode parar”, destaca.
Os números da dengue em Paranavaí, de 1º de janeiro até 7 de abril, são: 6.293 casos suspeitos notificados, 5.774 confirmados, 272 descartados e 247 aguardando resultado dos exames. 
Lembrando que quem estiver com sintomas de dengue, pode procurar atendimento em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, exceto na UBS Central, que hoje trabalha como unidade de referência para casos suspeitos de Coronavírus.

Ass.Pref.

Fonte RoyNews

Um comentário

  1. A maior prova de que estão usando politicamente o vírus chinês é que a dengue mata muito, mas muito mais gente, de todas as idades, gente doente e gente saudável, rico, pobre, analfabeto e doutor, e mesmo assim não se pára uma cidade, não se prende as pessoas em casa, não arrebenta com as empresas como estão fazendo no caso do COVID chinês. Uma pena, e uma prova de que tantas mortes por dengue não são importantes.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488