Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Paranavaí-Grupo apresentará propostas para reabrir shoppings, academias, bares e restaurantes

Representantes de diferentes entidades de Paranavaí estão elaborando um documento com normas de biossegurança para minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus. A ideia é apresentar a proposta para o Comitê de Operação Emergencial (COE), na tentativa de retomar as atividades nos shoppings e em academias, restaurantes e bares. Gerente-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli afirmou: “Estamos batalhando para tentar flexibilizar o retorno das atividades que ainda não foram contempladas”. 
As medidas restritivas foram definidas pelo COE, um grupo que reúne profissionais de saúde, servidores públicos e pessoas da iniciativa privada. Eles se encontram frequentemente para avaliar o avanço da Covid-19 em Paranavaí e discutir estratégias que minimizem os impactos da pandemia na cidade. A decisão de fechar o comércio a partir do dia 20 de março foi tomada pelo COE. 
A retomada das atividades aconteceu 18 dias depois, em 8 de abril, com uma série de cuidados a serem tomados por lojistas e funcionários. Mercados e mercearias também precisaram se adaptar às regras de higienização. 
De acordo com Scarabelli, ainda não há prazo definido para que os setores da economia que seguem fechados voltem a funcionar. Ele explicou que os profissionais de saúde estão cautelosos e resistentes nesse sentido, temendo que a decisão facilite aglomerações de pessoas, o que ampliaria o alcance do coronavírus. 
COE ECONÔMICO – Considerando a importância das atividades econômicas para a dinâmica do município, uma equipe formada por representantes de diferentes entidades de Paranavaí criou o COE Econômico, uma ramificação do Comitê de Operação Emergencial. 
O grupo tem analisado as condições resultantes da pandemia de Covid-19, especialmente os impactos financeiros do fechamento dos estabelecimentos comerciais. A tarefa de elencar as regras para reabrir academias, restaurantes, bares e shoppings é do COE Econômico.
RoyNews- Fonte Diário do Noroeste

3 comentários

  1. "Tá errado, esses façistas não pode abrir o comércio em jeral. Ainda não morreu tanto jenti como deve. Tem que morrer mais pessoa pro estrago for cada veiz maior pra ese desgoverno aí. Fora Bolsonaro, volta PT!"

    ResponderExcluir
  2. Hora de voltar ao trabalho. A regra é simples, quem é a favor de continuar "alguns" seguimentos fechados, não tem compromisso nem conta a pagar, fique em casa, não saía nem de nojo e deixem quem quiser trabalhar correr o risco. Mordidas de precaução estão sendo adotadas. Devemos nos adaptar a realidade.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488