Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Paciente “01” da Santa Casa é transferida da UTI para enfermaria

A primeira paciente a ser internada na Santa Casa de Paranavaí com suspeita de ter contraído o vírus Covid-19, o que foi confirmado três dias mais tarde, recebeu alta da UTI e foi transferida para a enfermaria. Ela já havia sido extubada dias atrás, mas continuava em observação na terapia intensiva. Agora está na enfermaria.

Trata-se de uma mulher de 43 anos, de Paranavaí, que foi internada no dia 6. Na ocasião seu estado era grave, foi para a UTI e respirava com ajuda de aparelhos. Ela não apresenta comorbidades. Na sexta-feira, a paciente saiu do respirador pulmonar, mas continuou em observação e ontem, domingo, dia 19, recebeu alta da Unidade e seguiu para enfermaria.

E neste final de semana outros quatro pacientes receberam alta domiciliar e um homem foi a óbito. Abaixo os pacientes que receberam alta e o que faleceu.

Um homem de 64 anos, de Terra Rica, que estava na enfermaria e recebia oxigênio por cateter nasal para ajudar na respiração, recebeu alta. Estava internado desde o dia 14. Seu exame deu negativo para coronavírus e por isso não precisará cumprir isolamento domiciliar.

Outro homem, de 75 anos, de Paranavaí, também recebeu alta domiciliar. Ele ainda aguarda resultado do seu exame e por isso vai ficar cumprindo quarentena em casa. Ele tem como comorbidades a diabetes, hipertensão e uma cardiopatia. Havia sido internado no dia 16 na enfermaria, seu quadro era estável e respirava sem ajuda de aparelhos.

Também recebeu alta neste fim de semana uma mulher de 50 anos, do município de Santa Mônica. Com diabetes e hipertensão e tendo testado positivo para o Covid-19, ela estava na enfermaria, respirando sem ajuda de aparelhos e seu quadro era estável. Ela havia sido internada na quinta-feira e recebeu alta no domingo e vai cumprir isolamento domiciliar.

No balanço do fim de semana aparece ainda a alta de uma mulher de 34 anos, de Paranavaí, que estava internada desde o dia 10, na enfermaria. No dia 14 saiu o resultado do exame e ela testou positivo para a coronavírus. Respirava espontaneamente e seu quadro se manteve estável até a alta. Ela vai cumprir a quarentena em casa.

Por outro lado, às 13h45 deste domingo, dia 19, foi a óbito um paciente de 85 anos, residente em Santa Mônica. Ele havia sido internado no dia 8 e no dia 11 foi divulgado o resultado de seu exame: positivo para o coronavírus. Ele estava na UTI, respirando com ajuda de aparelhos e não apresentava doenças associadas.

Com as alterações ocorridas neste final de semana, agora são oito pacientes internados na Ala Covid-19 da Santa Casa. Eles estão assim distribuídos:

Pacientes na UTI: 03
Pacientes em enfermaria: 05
Sendo:
Pacientes confirmados: 03
Pacientes suspeitos: 05

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.


Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

RoyNews

2 comentários

  1. Alto Paraná e Santa Mônica, apesar de cidades com uma população reduzida, estão com um número elevado de infectados pelo vírus chinês. Seria falta de melhores esclarecimentos da população na manutenção das medidas básicas de higiene e saúde?

    ResponderExcluir
  2. Loucura ,mas algumas coisss somente Deus pra explicar ,Deus sabe a hora o dia que essa paciente entrou na santa casa pensei "essa ja era" e faleceu 2 pessoas e ela ficou ...

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488