Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Novo Decreto com as alterações da ultima reunião do COE para medidas temporárias de prevenção ao Covid-19 em Paranavaí é Publicado

A Prefeitura de Paranavaí publicou no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (3) o Decreto 21.139/2020 com algumas alterações nas medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). 
Foram duas decisões tomadas pelo COE (Comitê de Operação Emergencial) que trouxeram alterações no decreto. A primeira é a volta do atendimento ao público nos mercados e supermercados aos domingos. Além disso, os comércios que possuem setor de crediário terão permissão para atender os consumidores, exclusivamente para recebimento de parcelas, a partir desta sexta.
Confira o novo Decreto com as alterações das medidas na integra publicado no Diário Oficial dos Municípios:

Clique abaixo

Indústria – Tendo em vista a necessidade da manutenção da cadeia produtiva, para evitar o desabastecimento, fica recomendado às indústrias a observância de medidas que evitem ou minorem a aglomeração de pessoas, podendo operar de maneira ordinária, desde que observem as recomendações do Ministério da Saúde, recomendando-se, ainda, que as atividades administrativas sejam realizadas através de trabalho em casa (home office).
Autônomos – Aos profissionais liberais e autônomos, recomenda-se que as atividades sejam realizadas de forma interna e através de trabalho em casa (home office), sempre de portas fechadas em qualquer hipótese, sendo vedado o atendimento ao público, em grupos de empregados/colaboradores máximos de 2 (duas) pessoas por ambiente ou local, tomadas as devidas cautelas sanitárias entre si, incluindo a dispensa obrigatória das pessoas pertencentes ao grupo de risco.
Comércio varejista e atacadista – Fica vedado expressamente o funcionamento de seus estabelecimentos com as portas abertas, devendo mantê-las obrigatoriamente fechadas, ressalvadas as atividades essenciais. Atividades acessórias, tais como elaboração de balanços, levantamentos de estoque e entre outras, poderão ser feitas, desde que obedecidas as normas sanitárias e de cuidado expedidas pelo Ministério da Saúde, para evitar propagação interna entre os colaboradores, limitado a duas pessoas o grupo de trabalho, ambiente ou local, tomadas as devidas cautelas sanitárias entre si, incluindo a dispensa obrigatória das pessoas pertencentes ao grupo de risco.
O comércio varejista e atacadista de suprimentos de atividades permitidas fica em casos excepcionais autorizado o funcionamento às portas fechadas, com venda exclusivamente por meio de sistema remoto e entrega via delivery, destacando-se suprimentos de impressoras, papelaria, manutenções de equipamentos, entre outros. 
Como a cada 48 horas acontece reunião do COE- Comitê de Ação Emergencial, amanhã, sábado é o dia de mais uma reunião e sempre há muita expectativa da divulgação ao final da reunião para saber se haverá ou não mudanças no que diz respeito ao comércio de Paranavaí
Ass.Pref

Fonte RoyNews

Um comentário

  1. O comércio poderia reabrir mas com rodízio de funcionários cem aglomeração por parte de clientes e funcionários havendo um controle

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488