Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 7 de abril de 2020

Mulher de 43 anos está internada na Santa Casa em estado grave com suspeita de Covid-19

Uma mulher de 43 anos foi internada em estado grave no fim da tarde desta segunda-feira (6) na Santa Casa de Paranavaí, com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Segundo informações médicas, na manhã desta terça-feira, dia 7, ela precisou ser entubada e está sendo monitorada na ala exclusiva para casos suspeitos de Covid-19.

A paciente procurou a UBS Central no fim da manhã desta segunda-feira (6) se queixando de falta ar. O caso preocupou a equipe de atendimento, que encaminhou a mulher imediatamente para internamento na UPA 24 horas. “A paciente deu entrada na UPA às 12h59, apresentando muita falta ar e tosse seca. Ela relatou que estava com esses sintomas há aproximadamente duas semanas e que teve febre na semana anterior.

A equipe fez um raio-x de tórax e constatou que ela estava com os dois pulmões bastante comprometidos. Foi realizada a coleta do exame para COVID-19 e o material já foi encaminhado na manhã desta terça-feira para o LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) para análise. 

Devido à gravidade do quadro clínico, o médico indicou que fosse realizada uma tomografia e já solicitou uma vaga junto à Central de Leitos. Às 18h30 ela foi levada para a Santa Casa para a continuidade do atendimento”, explicou a diretora da UPA, Simone Baggio.

Na manhã desta terça-feira (7) a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, conversou com o médico responsável pelo caso. Ele informou que o resultado da tomografia aponta para uma forte suspeita de Covid-19 avançado. 

“Na Santa Casa, a paciente já iniciou ontem mesmo o protocolo de tratamento, com administração de cloroquina e outros medicamentos para casos suspeitos como o dela. Hoje de manhã ela apresentou um avanço na falta de ar e precisou ser entubada. Ela está utilizando respirador e sendo monitorada pela equipe de saúde da Santa Casa. A Vigilância em Saúde já iniciou a busca ativa de todos os comunicantes da paciente, que são as pessoas com quem ela teve contato direto nos últimos dias, para verificar se alguém está com sintomas. Agora, vamos aguardar o resultado do exame enviado ao LACEN para confirmar ou não se é um caso de Coronavírus”, destacou Andréia.

Ass.Pref.




Fonte RoyNews

10 comentários

  1. Não entendo essa saúde de Paranavaí. Por qual motivo essa paciente teria que ser encaminhada para UPA se o histórico já era da covid 19.porque já não encaminharam ela já direto pra santa casa.ao que parece ela ficou mais cinco horas na UPA sendo que já podia ter encaminhada para local correto. Estranho não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dias desses fui no upa 24 horas (de espera) janelas fechadas e aquele monte de gente cheio de dengue ,uns vomitando pensa " num bagulho doido " eu acredito que esses professinoais de saúde nao devem ter aprendido que lugar aglomerados o ideal e que haja ventilaçao pra tentar evitar trasnmissao de doenças ,entao foi esse o motivo pra contaminar mais gente, por isso foi enviado ao upa

      Excluir
  2. Agora é culpa da Upa né. O Ser humano está a 2 semanas doente e não procura atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza ,existe um meio de tentarmos evitar a contaminaçao e 90% nao usam mascaras ,nao se higieniza com alcool e sabao ,viajam a outras cidades ,

      Excluir
  3. Gente o caso não e brincadeira.vamos se cuida

    ResponderExcluir
  4. Não disse de quem é a culpa se é que vc entendeu o comentário. Apenas disse que não havia necessidade de ser encaminhada pra UPA.se precisar da treplica estou a disposição.

    ResponderExcluir
  5. Acho q tem de esperar os resultados, daí tirar conclusão, portanto nesse momento q tudo é por conta do coronavirus, então só o resultado nos dará um juízo final.

    ResponderExcluir
  6. caraca paranavai so cresce em coisas ruins ,o povinho .... muitos nao estao usando mascaras e estao viajando ,INFELIZMENTE MORTES TERAO .PACIENCIA COMO DIZ NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO NOSSO MITO

    ResponderExcluir
  7. Se ela tá assim a duas semana e ainda estava tossindo,aonde será que ela trabalha .

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488