Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 18 de abril de 2020

Mulher de 25 anos confirmada para Covid-19 é indiciada por descumprir isolamento em Paranavaí

Uma mulher de 25 anos, testada e confirmada para Covid-19 em Paranavaí, foi abordada na tarde desta sexta-feira (17) pela Polícia Militar descumprindo o isolamento social. A mulher foi indiciada por crime contra a Saúde Pública, promovendo a propagação de doença contagiosa (Art. 286 do Código Penal). Ela assinou um Termo Circunstanciado e foi encaminhada para sua casa.
No dia 9 de abril, data em que procurou atendimento médico na UPA 24 horas com sintomas do Coronavírus, a paciente fez a coleta do exame e assinou um Termo de Declaração de Isolamento Social, assumindo a responsabilidade de cumprir as medidas determinadas pelo médico até o dia 23 de abril. 
A equipe da Secretaria de Saúde conseguiu fazer o monitoramento do estado de saúde da paciente até o dia 14. A partir desta data ela não atendeu mais o telefone. Na manhã do dia 16 (quinta-feira) o LACEN (Laboratório Central do Paraná) divulgou o laudo do exame, confirmando a paciente para Covid-19. Desde então, a Vigilância em Saúde e a equipe da UBS de referência tentaram contato por telefone para informá-la sobre o resultado do exame, mas não foram atendidos. 

As equipes da Saúde chegaram a procurá-la no endereço residencial mais de uma vez, mas não a encontraram. Ontem, a Vigilância recebeu uma denúncia de que a mulher estaria transitando por vários lugares e a Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação. Ela foi encontrada na casa de familiares, onde moram, inclusive, pessoas idosas (do grupo de risco). 
Ela fica sujeita a responder por dois crimes, o de desobediência à Ordem Sanitária e o de propagação de doença contagiosa, que têm como pena detenção de 1 mês até 1 ano.

Ass.Pref.

Fonte RoyNews

6 comentários

  1. Sem noção, cadeia nessa lambisgoia

    ResponderExcluir
  2. Essa imundice tem é que ser presa. Vadia irresponsavel

    ResponderExcluir
  3. parabens a todos ,policia militar ,as denuncias ,a vigilancia ,tinha que linchar porque se quer se matar e so se enforcar ,mas contaminar outras pessoas ...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não podemos considerar uma ser dessa como humana,cada vez mais me convenço que pessoas do Mal está muito próximo de nós!Que Deus tenha misericórdia !🙏

    ResponderExcluir
  5. Ela não devia ir pro hospital devia ir pra cadeia em isolamento e sem tomar medicamento .se ela não tava se importando em prejudicar alguém ela tbm não merece ser cuidada

    ResponderExcluir
  6. Gente nós que temos que buscar pão e leite para as crianças as vezes estivemos até contato com esse ser meu Deus

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488