Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Farmácia doa 1.200 cápsulas de hidroxicloroquina para a Santa Casa

A Santa Casa de Paranavaí recebeu, na semana passada, a doação de 1.200 capsulas de hidroxicloroquina para atendimento aos pacientes do vírus Covid-19. A doação foi da Pontal Fórmulas – Farmácia de Manipulação. Esta semana, outro lote do remédio deverá ser doado ao hospital.
A farmacêutica Laíz Coimbra Amorim Souza, proprietária da Pontal Fórmulas, informou que todo seu estoque será destinado à Santa Casa, exceto uma pequena parte que vai reservar a pacientes de outros males que fazem uso contínuo da hidroxicloroquina. Este medicamento tradicionalmente é usado para pacientes de malária, artrite reumatoide e lúpus.
A doação foi realizada através do Comitê de Operação Emergencial (COE). As capsulas foram entregues à secretária municipal de Saúde, Andréa Vilar, que as repassou para o hospital.
O gerente financeiro da Santa Casa, Marcelo Cripa, esteve na Pontal Fórmulas, para agradecer a doação. “Sabemos que vamos enfrentar uma grande dificuldade pela frente. E toda ajuda é de grande importância, pois alivia os cofres da Santa Casa. Nossas despesas já começaram aumentar e a receita diminuir, por conta da suspensão das cirurgias eletivas e os atendimentos particulares e de convênios. Então, agradecemos a Pontal Fórmulas, as outras empresas que fizeram suas doações e a população em geral que tem nos ajudado. Que Deus abençoe a todos”, disse Cripa.
Desde o primeiro caso de internação, na segunda-feira da semana passada, dia 6, a Santa Casa vem usando a hidroxicloroquina nos pacientes suspeitos e confirmados com o Covid-19, conforme regulamentação do Ministério da Saúde. A base do tratamento é este medicamento mais o antibiótico azitromicina.
Segundo a infectologista Gislaine Erédia, os pacientes passam por exames para avaliar a possibilidade de efeitos colaterais e ainda realizam eletrocardiogramas diários para acompanhamento de eventual alteração provocada pela medicação.
Ass.Santa Casa

Fonte RoyNews

2 comentários

  1. Excelente! Parabéns a todos os envolvidos pelo uso combinado da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento dos casos suspeitos e dos confirmados do vírus chinês. Vidas sendo salvas!

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito boa essa doação! É de se enaltecer uma ação como essa! Vidas, serão salvas com certeza!

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488