Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 18 de abril de 2020

Confirmada segunda morte por Covid-19 em Paranavaí, mulher de 51 anos veio a óbito na manhã deste sábado

Uma paciente de Covid-19, que estava internada na UTI da Santa Casa desde o dia 11, sábado da semana passada, foi a óbito na manhã deste sábado (dia 18). Ela tinha 51 anos e estava na UTI respirando com ajuda de aparelhos. O resultado de seu exame saiu nesta quinta-feira, dia 16. Ela tinha o hipotiroidismo e a anemia falciforme como comorbidades.

Por outro lado, dois pacientes que estavam na enfermaria da ala destinada aos casos do novo coronavírus (confirmados e suspeitos) receberam alta e vão cumprir isolamento domiciliar até passar totalmente o período de contágio, ou até que saia o seu resultado.

Seguiu para casa nesta sexta-feira, dia 17, onde ficará aguardando o resultado do exame, um homem de 47 anos, de Amaporã, que não apresentou doenças associadas. No hospital seu estado era estável, respirava espontaneamente e estava internado na enfermaria desde a última quarta-feira, dia 15, quando fez exame para a coronavírus.

A outra alta foi para uma mulher de 26 anos, residente em Santo Antonio do Caiuá. O resultado do seu exame saiu ontem, sexta-feira, e ela testou positivo para o coronavírus. Seu quadro era estável e respirava sem ajuda de aparelhos no hospital. Vai ficar em isolamento domiciliar.

E uma mulher de 43 anos, de Paranavaí, que está na UTI desde o dia 6, em estado grave, foi extubada ontem (sexta-feira, 17), mas continua na UTI. Seu estado ainda inspira cuidados. Ela positivou para o Covid-19.

Com estas alterações, a situação na ala covid-19 da Santa Casa está da seguinte forma na manhã deste sábado:

Pacientes em UTI: 04
Pacientes em enfermaria: 07
Sendo
confirmados: 05
Suspeitos: 06



Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.







Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

Fonte RoyNews

7 comentários

  1. Pedir a Deus q acabe com esse vírus pois precisamos tds trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha na realidade ,como todos estao nem ai pra esse virus ,nao usam mascaras ,nao usam algcool ,nao trocam suas roupas frequentemente ,vai sobrar vaga de emprego pode acreditar ,ta morrendo de penca ,entao serviço e o que nao vai faltar

      Excluir
  2. nossa e gente de sao joao do caiua ,agua genina ,agua boaventura ,nepal ,thailandia ,malaysia ,timor leste,himalaia ,tudo na santa casa.

    ResponderExcluir
  3. dias desses ouvi alguma coisa sobre nivaldo mazzin ,o prefeito e o coe parece que se silenciaram ,agora que o numeros de contaminados estao aumentando na suposta industria vao deixar o pau torar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser alarmista! Esses casos são isolados em um mesmo local. A indústria não tem culpa. Dependendo do setor é obrigatório o uso de máscara, luva, etc, como no setor de desossa. Cada pessoa sabe de suas responsabilidades. Passou a ter os sintomas, procure o posto de saúde, que deve providenciar os atendimentos iniciais e, se for o caso, encaminhar para a Santa Casa. Esses casos isolados, em um mesmo local, não podem ser utilizados pela turma do "quanto-pior-melhor" para aumentar as restrições da quarentena. Recordo que o vírus chinês apresentou pessoa infectada em 84 municípios do Paraná, 20% dos municípios do estado. Outros 315 municípios não tiveram sequer um caso, mas sofrem com a quarentena radical.

      Excluir
  4. Infelizmente muitos estão levando a coisa na brincadeira. Já foi ensinado suficientemente de que forma devemos nos comportar. Tos que por em prática tudo o que já foi ensinado.distanciamento,máscara higienização das mãos etc Temos que voltar ao trabalho pois cada um sabe onde o valor aperta. A miséria tmb mata. Infelizmente alguns vão morrer,mas faz parte do ciclo da vida. Não devemos ter medo devemos ter cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Precisa desenhar isso para os socialistas, principalmente funcionários públicos, que possuem estabilidade no emprego e o salário cai certinho na conta no fim do mês. É uma minoria, é verdade, mas que faz muito barulho e influencia nas decisões dos governantes, que deviam pensar na esmagadora maioria das pessoas, que dependem do trabalho para colocar comida na mesa de casa, precisa trabalhar, porque o governo não vai pagar as contas de água, luz, telefone, mercado, que todo mês chegam em casa.

      Excluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488