Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 18 de abril de 2020

Comunidade do MST doaram 6 toneladas de Alimentos em Paranavaí

Nesta sexta-feira (17), famílias assentadas e acampadas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  doaram 6 toneladas (6 mil quilos) de alimentos a comunidades carentes de Paranavaí. A ação integra uma campanha nacional do movimento em solidariedade a quem já sofrem com a falta de alimento por consequência a pandemia do novo coronavírus.
Nesta data, a mobilização também marca o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, criado em memória aos 19 trabalhadores Sem Terra assassinados no massacre de Eldorado dos Carajás pela Polícia Militar do Pará, em 1996.
Entre os alimentos doados estão cerca de 2 mil litros de leite, 2 mil quilos de arroz, 250 quilos de açúcar mascavo, produtos in natura como abóbora, mandioca, batata-doce, frutas e folhosas. Os assentamentos e acampamentos que participam da atividade são dos municípios de Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte, Planaltina do Paraná, Santa Mônica, Amaporã, Paranacity e Cruzeiro do Sul.

Os produtos da reforma agrária foram entregues às  15h, na esquina da catedral Maria Mãe da Igreja, na Avenida John Kenedy, esquina com rua Nelson Hungria, número 666, no Jardim Santos Dumont. A distribuição foi organizada por entidades assistenciais ligadas à Diocese de Paranavaí.
*Doações no Paraná*

As ações de solidariedade ocorreram em todo o estado, com doações em hospitais, asilos e comunidades carentes. Desde o dia 7 de abril, cerca de 35 toneladas (35 mil quilos) de alimentos produzidos por mais de 10 comunidades acampadas e assentadas já foram distribuídas em 8 cidades.
Além de comida, a Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória (Copavi), localizada no assentamento do MST Santa Maria, em Paranacity (PR), doou 60 litros de álcool 70% para o Hospital Municipal Doutor Santiago Sagrado Begga, no dia 2 de abril. O álcool foi destinado aos profissionais de Saúde do município.


Algumas fotos da entrega;


Colaboração Sampaio Noticias

Com informações Brasil de Fato

Fonte RoyNews.




Um comentário

  1. MST + CNBB-Igreja Católica + CEB(Comunidade Eclesial de Base) = PT e eleição do Lula como Presidente. As mesmas forças socialistas e, portanto, anticristãs, se alinhando e se fortalecendo para novamente apoiar o PT no seu projeto totalitário de poder.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488