Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Boas noticias-Só uma internação na Santa Casa, três altas e seis negativados

No boletim desta quinta-feira da Santa Casa de Paranavaí, boas noticias, com somente uma internação, três pacientes receberam alta e seis pacientes que fizeram exames, com resultados negativados.

A Ala Covid-19 da Santa Casa de Paranavaí registrou apenas um internamento nas últimas 24 horas, segundo informa Direção Técnica do Hospital.

Trata-se de uma mulher de 34 anos, de Santa Isabel do Ivaí. Ela apresenta a hipertensão e a obesidade como comorbidades. Está na enfermaria, respira espontaneamente e seu quadro clínico é estável. Como já apresentava sintomas há mais de 10 dias, não foi realizado coleta para o teste PCR do Lacen (depois de cinco dias de sintoma ele dá inconclusivo), mas o chamado teste rápido. E este deu negativo. Médicos reavaliam nesta manhã o estado da paciente.

Por outro lado, três pessoas tiveram alta neste período. São elas:

Mulher, 81 anos, de Tamboara. Ela testou positivo para o novo coronavírus e por isso vai cumprir isolamento domiciliar. Durante o período em que esteve internada na enfermaria (desde quinta-feira da semana passada, dia 23), seu quadro clínico se apresentou estável e não precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

Mulher, 34 anos, sem doenças associadas, de Paraíso do Norte. Estava internada desde segunda-feira já testado positivo para o coronavírus. Ficou na enfermaria, com quadro estável e respirando espontaneamente. Vai ficar em isolamento em casa

De Paranavaí, homem, 61 anos, com diabetes, hipertensão e tabagismo como doenças pré-existentes. Ficou internado desde sexta-feira da semana passada, dia 24, na enfermaria, respirando sem ajuda de aparelhos. Fez a coleta para exame do Covid no sábado, dia 25. Já saiu o exame e ele testou positivo e ficará em isolamento domiciliar.

Outra boa notícia é de que deu negativo os testes para Covid-19 de seis internados. 

São eles:

Homem, 66 amos, de Paranavaí. Ele foi internado no sábado, dia 25 e no mesmo dia colheu material para o exame. Ele é hipertenso e tabagista. Seu quadro clínico é estável, está na enfermaria e recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal, já que continua com insuficiência respiratória.

Mulher, 70 anos, de Santa Cruz de Monte Castelo, com hipertensão e diabetes. Continua intubada na UTI, pois a parte respiratória continua comprometida.

Homem, 80 anos, de Paraíso do Norte, sem comorbidades. Também continua na UTI em estado grave com síndrome respiratória aguda grave. Ainda necessita de ventilação mecânica.

Homem, 92 anos, também de Paraíso do Norte, com hipertensão e cardiopatia como doenças pré-existentes. Continua com quadro clínico estável, está na enfermaria e recebe oxigênio por cateter nasal para ajudar no processo respiratório.

Mulher, 63 anos, de Paranavaí e hipertensa. Continua respirando com ajuda de aparelhos na UTI, pois seu quadro respiratório ainda inspira cuidados.

Mulher, 60 anos, de São João do Caiuá e com as seguintes comorbidades: diabetes e hipertensão. Recebe apoio de oxigênio por cateter nasal, está na enfermaria e seu estado clínico continua estável.

Agora são 10 pacientes internados. Eles estão assim distribuídos:

Na UTI: 06
Na Enfermaria: 04
Sendo:
Casos confirmados: 02
Casos suspeitos: 01
Casos descartados: 07





Os casos relatados no presente boletim referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.

Médica Infectologista Responsável: Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Ass.Santa Casa

Fonte RoyNews










Um comentário

  1. Nao podemos de forma alguma relaxar ,com a lei agora exigindo mascara ,usar gel ,trocar roupas e sapatos ,o Brasil eta tendo mais mortes em 24 horas do que a china ,mas em relaçao ao homem tabagista ,existe estudos relacionados que somente 5% das pessoas que fumam estava entre os contaminados devido a nicotina ,se a pesquisa estiver certo esse senhor se enquadra nas 5%.e o de 92 anos com cardiopatia ,uma coisa sempre tive comigo ,devemos nos cuidar sim porque Deus nao faz tudo ,contudo somente ele sabe de nossas vidas quem vai viver e quem vai morrer e ninguem mais.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488