Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 23 de abril de 2020

57% dos internados na ala Covid-19 da Santa Casa já voltaram para casa

O setor reservado na Santa Casa de Paranavaí para internar os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, recebeu, na sua primeira quinzena de funcionamento, entre os dias 6 e 21 deste mês, 28 pacientes, a maioria com síndrome respiratória (alguns bens graves) e geralmente com pelo menos mais um outro sintoma típico do novo coronavírus, como dor de cabeça, febre, inapetência e tosse seca. Mas, 16 destes pacientes já receberam alta e no final da tarde do dia 21, apenas 12 pacientes continuavam internados, ou seja 57% dos internados no período já estavam em casa.
Levantamento realizado pelo hospital aponta que dos 28 internamentos, 11 pacientes (39%) eram de Paranavaí e 17 (61%) de municípios da região. Entre os 12 internados que continuavam internados, apenas quatro haviam testado positivo para o coronavírus e oito estavam na categoria de suspeitos pois ainda não havia saído o resultado dos exames.
Entre os que deixaram o internamento, sete deles, apesar dos sintomas, testaram negativo para o Covid-19, apresentaram melhora do seu quadro geral, especialmente da síndrome respiratória. Seis foram curados do vírus e depois do internamento cumpriram isolamento domiciliar. E, infelizmente, três dos internados foram a óbito.
REGIONAL – A Santa Casa é o hospital de referência para toda a região da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), pois é o maior e único com UTI. Seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, reservou uma ala com 30 leitos para atender exclusivamente os pacientes de Covid-19. Dez destes leitos são de UTI e o restante de enfermaria.
Segundo levantamento da 14ª Regional de Saúde, no dia 21 a região totalizava 195 notificações, sendo que 46 casos confirmaram a doença, 128 foram descartados e 21 estão em investigação (aguardando resultado de exame).
Ass.Santa Casa

Fonte RoyNews

4 comentários

  1. Xiiiiii, Roy, notícia desse tipo não dá Ibope, não dá moral. O que dá moral é mostrar mortes, contaminados, infectados, etc, etc, etc. O alarmismo precisa continuar, só assim pra petezada voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 5000 mortes no Brasil é "alarmismo". Ah, claro mero número. Aff...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O blog é impessoal ,e profissional trazendo varias noticias ,so pra lembrar existe gente desviando verbas que era pra tratar dos pacientes do covid 19 e foram desviados , e nao estamos no governo do PT ,e impressionante esse país ,mal sabe usar antibioticos e o que e um RNA e quer saber de virus.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488