Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 21 de março de 2020

Salas de vacina de Paranavaí adotam estratégias para vacinação contra Influenza a partir de segunda

O Ministério da Saúde determinou a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação é uma estratégia do Governo Federal para diminuir a quantidade de pessoas com gripe em meio ao período de combate ao Covid-19. Segundo o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o Coronavírus, a antecipação da imunização é uma forma de auxiliar os profissionais da Saúde a descartarem as influenzas durante a triagem dos pacientes e acelerarem o diagnóstico para o Covid-19. 

Nesta primeira etapa de vacinação, que começa na próxima segunda-feira, dia 23 de março, devem ser imunizados os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da Saúde. 
Em Paranavaí, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão adotando estratégias específicas para evitar a aglomeração de pessoas e garantir a vacinação para todas as pessoas do grupo alvo desta fase da campanha. As salas de vacinas das UBSs Maringá, Morumbi, Ouro Branco e Sumaré, estarão aplicando a dose da vacina através de agendamento dos pacientes. Basta ligar na UBS e marcar o horário para o atendimento. Algumas UBSs vão realizar a vacinação em espaços mais amplos e arejados. 
É o caso da UBS Celso Konda, que estará fazendo a aplicação das doses no Centro da Juventude, e a da UBS Jaraguá, que fará a vacinação na Escola Edith Ebiner Eckert. As UBSs Monte Cristo, Panorama, Campo Belo, Coloninha, Graciosa e Três Conjuntos estarão vacinando na área externa das próprias unidades de saúde. 
E a UBS São Jorge vai montar um ponto de vacinação externo, onde o paciente será vacinado no carro. Sendo assim, não é necessário retirar o idoso do carro. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá outras duas etapas, uma iniciando no dia 16 de abril, quando serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos, e outra etapa começando no dia 9 de maio para imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Ass.Pref

Fonte RoyNews 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488