Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 28 de março de 2020

Mulher de 62 anos é o segundo caso confirmado de Covid-19 em Paranavaí


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na manhã deste sábado (28) o segundo caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19) em Paranavaí. A coleta do exame foi realizada no dia 23 (segunda-feira).

A paciente confirmada é uma mulher de 62 anos, que teve contato com outra pessoa já testada e positivada para Covid-19. A mulher, que faz parte do grupo de risco por conta da idade, inicialmente apresentou mal estar geral, sem febre. A paciente relatou contato direto com dois filhos, duas noras e uma neta. Toda a família está em isolamento social desde o último domingo, dia 22, quando a mulher começou a apresentar os sintomas, e estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

A Vigilância em Saúde informou que neste sábado (28), a paciente confirmada para Covid-19 começou a apresentar tosse produtiva e uma das pessoas da família está com sintomas leves de gripe. As duas foram orientadas a buscar atendimento médico para acompanhamento.


A confirmação oficial do caso confirmado veio através da divulgação do laudo do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) neste sábado. Estamos mantendo nosso compromisso de divulgar as informações com toda a transparência para a população e reforçamos o alerta máximo às normas de isolamento social”, explicou a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar.
Ass.Pref

Fonte RoyNews

3 comentários

  1. "A paciente relatou contato direto com dois filhos, duas noras e uma neta" SUPONHA SE QUE ESSES 2 FILHOS TIVERAM CONTATOS COM MAIS 10 ESSAS DUAS NORAS COM MAIS 20 E ESSA NETA COM MAIS 15 .SABE PORQUE VAI AUMENTAR PORQUE TEM GENTE SE REUNINDO AINDA E POR ESSE PAIS QUE ACREDITA ,QUE PODE CONTER O AVANÇO DO COVID 19 COMO NO JAPAO POREM SEM TER A CULTURA DE LA ,E NAO TOMANDO OS DEVIDOS CUIDADOS ,ALEM DE NAO POSSUIR TESTE RAPIDO QUANDO SAIR O EXAME JA CONTAMINOU UNS 50 MIL E BORA TODO MUNDO PRO UPA 24 HORAS. SERA QUE TEM CREMATORIO EM MARINGA.QUE DEUS ABENÇOE ESSA FAMILIA ,MAS QUE PASSE SABEDORIA PRO POVO NAO SER TAO IGNORANTE

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher descobriu pq deve ter pago o exame pq aqui não tem onde dizem que é referência eles simplesmente estáo la orientando. Ás pessoas mais cárentes vao morrer sem saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SUS está disponibilizando o exame. Aliás somente o SUS está fazendo. Se informe melhor

      Excluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488