Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 18 de março de 2020

Paranavaí-Veja como ficará o comércio-restaurantes,lanchonetes, bares,e outras medidas que serão publicadas no Decreto Municipal

               Foto- Pedro Machado.

Foi Criado em Paranavaí o COE- Comité de Operações Emergenciais, com o objetivo exclusivo de atuação no combate e prevenção do coronavírus.

A Primeira reunião aconteceu na tarde de ontem, terça-feira(17) na Prefeitura Municipal, no gabinete do prefeito e contou com representantes das áreas da Saúde, além de representantes de Igrejas, da Aciap-Associação Comercial, Santa Casa, Conselho Municipal de Saúde, do Ministério Público e da Imprensa.
Nesta primeira reunião foi formulada ações que serão determinadas em decreto municipal, que deverá ser publicado entre esta quarta-feira(18) até amanha, quinta-feira(19) e que deverão começar a valer a partir da publicação.

O Objetivo é evitar aglomerações de pessoas em qualquer que seja o ambiente.
Confira algumas medidas que estarão no decreto:

-Comércio- Fechamento de segunda à sexta-feira às 17h30 com exceção ao Supermercados, Farmácias e Postos de Combustíveis- Aos sábados ainda está sendo avaliado os horários.

-Restaurantes,Lanchonetes, Bares e Trailers: As Lanchonetes, Bares e Restaurantes poderão trabalhar no sistema Delivery, ou seja, apenas com serviços de entregas- e os Trailers de Lanches poderão atuar, mas sem mesas e cadeiras- Todas essas medidas para não aglomerar pessoas.

-Suspensão do Transporte Intermunicipal-
-Também estão proibidos os eventos públicos ou privados com aglomeração de mais de 50 pessoas, incluindo as celebrações religiosas.(Apesar de praticamente todas as Igrejas Evangélicas e Católica já terem decidido suspender as atividades, cultos,missas..etc.)

Como ainda não foi publicado o decreto, pode ter ainda alterações.
Essas e outras medidas, serão publicadas em decreto, que valerá por tempo indeterminado e em cada 48 horas o COE vai se reunir para discutir as estratégias a serem adotadas e reavaliar a situação e readequar as medidas.
Colaboração Sampaio Noticias

Fonte RoyNews

































11 comentários

  1. E o shopping lá também tem muita gente .
    E os funcionários de lá

    ResponderExcluir
  2. Que diferença vai fazer fechar o comércio meia hora antes? Vai tumultuar a saída do mesmo jeito ,só prejudicando o comerciante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não faz diferença sair meia hora mais cedo, também não irá prejudicar o comerciante por alguns minutos a menos, prejudicados iremos todos ficar se o vírus se propagar ainda mais, passou da hora de pensar no coletivo e não apenas nos bolsos dos comerciantes!

      Excluir
  3. Todos nós do comércio temos a consciência que precisa ser feito alguma coisa para a população não contrair esse vírus. Agora esse pessoal que participaram dessa reunião estão de brincadeiracordo inclusive a aciap. Quer dizer que os comerciantes menores tem que abrir e fechar no determinado horário. Agora eu pergunto os supermercados são os que mais aglomeram pessoas e que tem maior número de funcionários aí eles podem. Ou será que a aciap e as pessoas que participaram dessa decisão não querem peitar os grandoes e poderosos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o prefeito tem que tomar medidas para evitarmaiores problemas para a população. Com certeza as farmácias é necessário ficar de plantão tirando isso a lei tem que ser pra todos. Para os pequenos empresários e para os grandes também.

    ResponderExcluir
  5. Temos que seguir exemplo das outras cidades...fechar tdo antes que seja tarde de mais...tdos precisam se cuidar...comércio em geral nao vai adiantar fechar depois que tiver infestado agora a hora...

    ResponderExcluir
  6. Os coloboraborados de supermermercado,farmácia,postos de combustíveis ...são imortais,tudo errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que os donos de postos de combustíveis ,as grandes redes de farmácias e supermercados são os que mandam em paranavai aí quero ver alguém peitar eles

      Excluir
  7. Só gostaria de saber por parte dos que formularam esse decreto como será feita a fiscalização quem ficará responsável qual serao as medidas adotadas ou as penalidades que serão aplicadas aos infratores que descumprirem as determinações

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa será que vão fechar a havan as 17;30. Moro lá perto e vou ver.

    ResponderExcluir
  9. Senhor PREFEITO como vai ficar a situação do shopping?

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488