Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

domingo, 29 de março de 2020

Coronavírus: medicamento ‘cloroquina’ está liberado para pacientes em estado grave no PR

O Ministério da Saúde publicou uma nota que trata do uso do medicamento Cloroquina como terapia auxiliar no tratamento de casos graves da Covid-19 para pacientes hospitalizados.
De acordo com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o medicamento estará disponível nos hospitais, mas fica a critério do médico o uso.

“A medicação será disponibilizada para uso, a critério médico, como um auxílio no tratamento, especificadamente para pacientes em casos graves e que estejam hospitalizados. Não indicamos a auto medicação e nem que as pessoas corram até as farmácias para comprar e ingerir esse remédio pois ele não é uma cura para a doença”, alertou.
O medicamento cloroquina começou a ser distribuído pelo Minsitério da Saúde na última sexta-feira (27). Porém, a Secretaria de Saúde informou que existe estoque para atendimento imediato, neste final de semana.

O estoque está disponível no setor de epidemiologia das 22 Regionais de Saúde para fornecimento aos hospitais.
ISOLAMENTO SOCIAL NO PARANÁ

Para Beto Preto, o isolamento social é essencial para evitar a disseminação do vírus. “A Secretaria da Saúde, alinhada com o Governo do Estado, reforça que o isolamento social é importante para evitarmos a contaminação de mais pessoas”.

A medida considera que não existe outro tratamento específico eficaz disponível até o momento.
PARANÁ REGISTRA 137 CASOS DO CORONAVÍRUS

Segundo boletim divulgado neste sábado (28), ao todo, são 137 casos confirmados da doença, sendo quatro de pessoas não residem no Paraná.
Ainda estão sob análise 968 pacientes e outras 2.134 pessoas tiveram a suspeita do coronavírus descartada.
RoyNews- Fonte Paraná Portal

Um comentário

  1. toda ajuda sera bem vinda mas o efeito colateral da droga e muito forte houve casos que o paciente morreu ,entao nao serve para combater a pandemia e se expor, acredito que os orgaos de saude nao deveriam nem expor essas alternativas ,se o povo nao obedece sem drogas imagine agora achando que pode se curar ,hoje esta um movimento como se fosse dias normais acredito que depois que o SR SEM PARTIDO se pronunciou o povo entendeu que havia acabado a pandemia .

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488