Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 25 de março de 2020

Comitê decide manter estratégia de isolamento em Paranavaí para combate ao coronavírus em

O Comitê de Operação de Emergência (COE) de Paranavaí, em reunião realizada nesta quarta-feira (25), decidiu manter as estratégias adotadas para isolamento da população e fechamento do comércio como forma de prevenção, transmissão e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).
O COE é composto por entidades da sociedade civil organizada, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e do Ministério Público. Estes representantes se reúnem a cada 48 horas a fim de deliberar sobre a situação de pandemia, cabendo à Secretaria de Saúde expedir atos necessários para seu funcionamento e convocação.
“Nós temos consciência de que não vamos conseguir manter tudo fechado por muito tempo. Temos a preocupação econômica e o Comitê também está avaliando esta parte, mas hoje precisamos manter as medidas de prevenção para que não tenhamos um grande número de casos ao mesmo tempo. As medidas que estamos tomando estão se mostrando eficazes, portanto, seguiremos ouvindo o Comitê, os médicos especialistas e os técnicos em saúde para que as melhores decisões sejam tomadas”, disse o prefeito KIQ.
O promotor do Ministério Público Estadual, Francisco Ilídio Hernandes Lopes, disse que agora não é momento de voltar atrás. “A prática que está sendo realizada em Paranavaí é a ideal. Os técnicos estão falando e as palavras deles estão sendo levadas em conta para tomada de decisões. Com as medidas já adotadas estamos ganhando tempo para que o sistema de Saúde possa se organizar bem e, ao mesmo tempo, estamos conscientizando a população sobre a importância de se prevenir, ficar em casa e manter hábitos de higiene. Aos poucos teremos algumas flexibilizações, porém, agora é momento de continuarmos com o plano de isolamento”, ressaltou.
A Prefeitura de Paranavaí publicou nesta quarta-feira (25) o Decreto nº 21.101/2020 com medidas de isolamento e fechamento de comércio, com suas exceções, que terá validade de 7 dias, podendo ser prorrogado por mais 7 dias.

Ass.Pref. 

Fonte RoyNews

5 comentários

  1. E necessário temos que nos manter firmes

    ResponderExcluir
  2. com certeza ,trabalhar e preciso e necessario ,mas se sairmos da quarentena alem de estarmos doentes nao iremos trabalhar nao sabemos nem se vamos voltar,esta morrendo muita gente nova ,pra quem acha que e so uma gripezinha sugiro que va ate a italia ,e fique por la ,o problema que o pais nao esta preparado pra atender esse tipo de situaçao ,paises como o japao lida direto com tsunamis ,terremotos ,tornado e virus da influenza a vida toda ,mas o Brasil nem a dengue consegue erradicar ,preciso trabalhar e muito mas sair da quarentena seria a pior hora iria aumentar o numero de doentes ,mortes nao iria ter controle segundo uma noticia que li ,bolsonaro e o g20 receberam uma carta da onu ,dizendo que seria uma pandemia apocaliptica caso nao seja tomados as providencias a tempo,mas o sr ex atleta esta doidao ,porque nao pensa em fazer um pacote pra injetar na economia pro povo nao morrer de fome ,acredito que sao poucos que apos a contaminaçao podera contar com HOSPITAL MILITAR a maioria vai mesmo e pro upa 24 h e ubs.

    ResponderExcluir
  3. Se realmente o virus e inocuo ao Sr presidente porque usou mascara? So pra dizer que nem mascara sabe usar? O mesmo se aplica ao papa se tem tanta fe porque usa o papamovel?

    ResponderExcluir
  4. Açougues domingo vai ter que fechar tbm?ou não

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488