Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Pesquisa do Procon aponta diferença de mais de 700% em itens da lista de material escolar em Paranavaí

Com as férias acabando e o retorno das aulas cada vez mais próximo, os pais já começam o ano correndo atrás da famosa lista de material escolar. Por isso, o Procon de Paranavaí fez uma pesquisa de preços e oferece aos consumidores uma planilha com os produtos da lista de material escolar que costumam ser mais procurados, principalmente nesta época do ano. A pesquisa revelou uma grande diferença de valores entre seis principais papelarias da cidade. 
Entre os produtos com maior diferença de preço estão: caderno de aritmética brochura 40 folhas da Tilibra (variação de 716,98%); esquadros de 21cm 45º e 60º (variação de 647,50%); caderno brochura 48 folhas da Tilibra (variação de 640%); caderno de desenho 1/4 brochura 40 folhas (variação de 524,38%); cola colorida (variação de 454,44%); e caderno espiral 48 folhas (variação de 412,31%).
 “É recomendável que os pais ou responsáveis façam um balanço do material que restou do período anterior para verificar a possibilidade de reaproveitamento. O gasto também diminui quando é feito uma pesquisa, pois não é preciso comprar todos os itens em uma mesma loja”, orienta o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana. O Procon também orienta que, na aquisição de colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas e materiais semelhantes, o consumidor deve observar se as embalagens contêm as informações básicas, em língua portuguesa, a respeito do fabricante, importador, composição, peso, prazo de validade e se apresentam algum perigo ao consumidor. 
“Também é importante esclarecer todas as dúvidas quanto às formas de pagamento. Se a compra for a prazo, verifique se haverá e qual será a taxa de juros. Se for à vista peça desconto e nas promoções, verifique a veracidade da oferta. Lembrando que a nota fiscal deve ser sempre exigida, pois é documento indispensável para o caso da ocorrência de problemas com as mercadorias”, frisa Balliana. 
A pesquisa foi realizada com a coleta do menor preço de 48 itens, e a tabela completa está disponível na fanpage do Procon de Paranavaí (www.facebook.com/proconpvai) ou na sede do órgão, localizado à Rua Antônio Felipe, 917 – Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (44) 3902-1055 ou 3902-1056.

Ass.Pref

FonteRoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488