Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Paranavaí tem 1.142 casos de dengue notificados..confira os Bairros com maior índice de infestação

Números – Um relatório apresentado pela Vigilância em Saúde nesta quinta-feira (23) aponta que 1.142 casos suspeitos de dengue já foram notificados em Paranavaí desde o dia 1º de janeiro. Destes casos, 127 foram confirmados, 13 descartados e 1.026 ainda estão sob investigação, aguardando resultado. 
“Em apenas 23 dias, nós já temos 25% do número total de casos notificados em todo o ano de 2019, quando já estávamos em situação de epidemia”, destaca a diretora da Vigilância. Os números de 2019 atualizados são os seguintes: 4.388 casos suspeitos de dengue notificados, 1.717 confirmados, 2.142 descartados e 518 ainda sob investigação, aguardando resultado. 
LIRA – O resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes (LIRA) de 2020, divulgado na última sexta-feira (17), é preocupante. O índice, que era de 1,0 (baixo risco) em outubro, agora está cinco vezes maior. O novo LIRA registrou média de 6,0, agora alto risco de infestação, o que revela o ritmo acelerado de proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti e mantém as chances de uma nova epidemia na cidade. 
A região com maior infestação de larvas é a que abrange os jardins São Jorge, Santa Maria, Matarazzo, Vista Alegre, Simone e Três Conjuntos. Nestes locais o índice é de 7,4. A região que abrange a Vila Operária e Jardim Santos Dumont, está com índice de 6,5. Em seguida aparecem as regiões dos jardins: Ouro Verde, Ouro Branco e Sílvio Vidal (5,3); e a região do Centro e Jardim Guanabara (4,8). O menor índice registrado foi na região do Sumaré, Morumbi, Monte Cristo, Vila Paris, América e Parque Industrial (3,5).
Ass.Prefeitura

Fonte RoyNews

Um comentário

  1. esses dados sao os confirmados fora o que as enfermeiras do ubs nao quiseram fazer dizendo que era epidemia ,e que nao era necessario fazer o exame como no meu caso .Ai vem as reportagens dizendo que custa ao municipio salvo engano 234 reais a consulta ,e diz o ministerio que os testes de dengue e gratuito ,mas se foram negados a mim ,alguem esta embolsando esse dinheiro que por direito seria meu ,porque entao eles nao deposita esse valor na minha conta eu sei porque ....

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488