Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Nova pesquisa do Procon aponta queda na variação de preços da lista de material escolar

A criançada está curtindo os últimos dias de férias e muitos pais continuam na corrida pelos melhores preços para a compra da famosa lista de material escolar. As aulas na rede municipal de ensino, por exemplo, estão marcadas para começar no dia 5 de fevereiro. 
Há pouco mais de 10 dias, o Procon de Paranavaí fez uma pesquisa de preços que revelou uma grande diferença de valores nos principais itens da lista (mais de 700%). 

Agora, uma nova pesquisa realizada na última quinta-feira (23) mostra uma grande queda nesta variação. A nova pesquisa revelou que a diferença de valores entre cinco das principais papelarias da cidade, diminuiu consideravelmente. 
Entre os produtos com maior diferença de preço estão: borracha branca nº 40 da marca Mercur (variação de 195%); caderno de desenho 1/4 brochura 40 folhas (variação de 190,83%); caixa de lápis de cor com 24 de unidades (variação de 185,98%); caixa de lápis de cor com 12 unidades (variação de 179,26%); apontador pequeno (variação de 166,67%); e esquadros de 21cm 45º e 60º (variação de 153,85%). 
Orientações do Procon - “É recomendável que os pais ou responsáveis façam um balanço do material que restou do período anterior para verificar a possibilidade de reaproveitamento. O gasto também diminui quando é feito uma pesquisa, pois não é preciso comprar todos os itens em uma mesma loja”, orienta o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana. 
O Procon também orienta que, na aquisição de colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas e materiais semelhantes, o consumidor deve observar se as embalagens contêm as informações básicas, em língua portuguesa, a respeito do fabricante, importador, composição, peso, prazo de validade e se apresentam algum perigo ao consumidor. 
“Também é importante esclarecer todas as dúvidas quanto às formas de pagamento. Se a compra for a prazo, verifique se haverá e qual será a taxa de juros. Se for à vista peça desconto e nas promoções, verifique a veracidade da oferta. 

Lembrando que a nota fiscal deve ser sempre exigida, pois é documento indispensável para o caso da ocorrência de problemas com as mercadorias”, frisa Balliana. 
A pesquisa foi realizada com a coleta do menor preço de 48 itens, e a tabela completa está disponível na fanpage do Procon de Paranavaí (www.facebook.com/proconpvai) ou na sede do órgão, localizado à Rua Antônio Felipe, 917 – Centro. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (44) 3902-1055 ou 3902-1056.

Ass.Pref.

Fonte RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488