Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Neste sábado tem mutirão contra a dengue no Jardim Morumbi

Um novo mutirão contra a dengue está sendo organizado para acontecer neste sábado, dia 25 de janeiro, em uma região de aproximadamente 26 quadras do Jardim Morumbi. Segundo a Vigilância em Saúde, durante a semana as equipes de Infraestrutura do município estiveram no bairro e retiraram muito lixo acumulado nas vias públicas. 
“Nós fizemos dois mutirões na Coloninha do São Jorge, que é hoje uma das áreas mais críticas de infestação de dengue na cidade. Neste sábado vamos percorrer uma região do Jardim Morumbi que também está com alto índice de infestação. São 26 quadras compreendidas na área que começa na Avenida Mauá, entre a Avenida Guanabara e a Rua Cosmo Damiane Jacovozzi, e desce paralelamente até a Rua 20. 
Faremos todo um trabalho de fiscalização e orientação com relação ao combate à dengue, e vamos fazer o recolhimento apenas de materiais que acumulam água”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Keila Stelato. A ação de coleta dos materiais que podem acumular água vai acontecer das 8h às 11h. 
O ponto de encontro das equipes da Vigilância e demais voluntários será na esquina das avenidas Mauá e Domingos Sanches. “Temos recebido muitos telefones aqui na Vigilância, de pessoas solicitando agendamento para que nós façamos o recolhimento do lixo nas casas. É importante lembrar que o município tem caminhões que fazem diariamente a coleta de lixo em todas as áreas da cidade, inclusive nos distritos. É só o morador tirar o lixo no dia e horário específico do seu bairro, que o material é recolhido. Nos mutirões, nós não vamos entrar para limpar o quintal de ninguém e nem recolher lixo. 
Estamos recolhendo apenas os materiais que podem acumular água e causar risco de se tornarem criadouros de larvas do mosquito da dengue”, frisa Keila. A Vigilância em Saúde também já estuda fazer mutirões semelhantes nas próximas semanas em diferentes regiões da Vila Operária. 

Ass.Pref.

Fonte RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488