Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Áudio que está sendo enviando aos grupos de wats sobre a dengue dizendo ser da Secretaria da Saúde de Paranavaí é falso

Esta circulando pelos grupos de WatsApp em Paranavaí desde a noite de ontem, quinta-feira(17) um áudio sobre uma orientação a respeito da  Dengue, sendo da Secretária Municipal de Saúde.
No áudio, a secretaria diz que a UPA não está conseguindo atender todo mundo e apenas um médico esta atendendo direto até as 21h00, e que existem 4 pessoas na sala vermelha e que uma foi transportada pelo helicóptero do Samu e que o helicóptero volta a buscar mais uma e ainda passa uma dica sobre a medicação e também uma receita caseira.

Na verdade, segundo Andréa Villar,secretaria municipal da saúde de Paranavaí, é grande o movimento de pessoas, mas que além da UPA em Paranavaí,as UBSs existe também a Central de Atendimento da Dengue na UPA do centro, próximo ao terminal rodoviário.

Sobre o medicamento, uma enfermeira enviou esta importante mensagem:


"Paracetamol só deve ser consumido de 8/8 hrs, não ultrapassando de 750 miligramas cada dose, pois o mesmo pode fazer insuficiência renal aguda, e o risco de afetar o fígado é grande, sendo assim o risco de hemorragia, como a dengue afeta as plaquetas a pessoa fica mais debilitada onde aí aumenta mais o risco das hemorragia, pois quando as plaquetas abaixa a gente sangra mto, já tivemos paciente que sangram até pelos poros, por isso ele tem a indicação cautelosa'.

Na realidade, o correto é não tomar nenhum medicamento sem orientação médica, mediante a receita do profissional.

Provavelmente o áudio veio de outra cidade,e alguém sem ter confirmado com a Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí fez a postagem.

Fonte RoyNews

3 comentários

  1. Quanto errinho de português hein! Será que está explicação veio mesmo de uma secretária de saúde? Ou o áudio está com informações corretas? Em quem acreditar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigir erros de português é fácil o difícil e acabar com o transmissor da dengue.

      Excluir
  2. Pessoal é cada um cuidar do seu quintal e pronto
    Se todos fizerem isso o problema está resolvido
    Simples assim.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488