Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Município e Justiça Federal discutem construção de usina de energia solar em Paranavaí

O prefeito KIQ recebeu nesta quinta-feira (5) representantes da Justiça Federal do Paraná para discutir a possibilidade de construção de uma usina de energia solar em Paranavaí. Essa foi a segunda reunião entre o município e o órgão federal, que possui interesse em seguir o modelo de projeto feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). 
“A obra com o TRE já colocou Paranavaí em evidência, transformando-se em pólo do sul do Brasil em geração de energia renovável. Temos a expectativa de atrair outras empresas no ramo de energia solar, além de outros órgãos seguirem o mesmo caminho que o tribunal e construírem uma usina de energia. Estamos animados com a possibilidade de concretizar uma parceria com a Justiça Federal”, disse o prefeito KIQ. 
A cidade já é tida como referência no assunto, pois abriga a maior usina de energia fotovoltaica do sul do país. A usina do TRE-PR conta com 6.200 placas solares para produzir 263 mil quilowatts/mês, o suficiente para abastecer os 154 fóruns eleitorais do Estado e a sede do Tribunal, em Curitiba. Antigamente, o TRE gastava aproximadamente R$ 4 milhões por ano com energia. 
A construção da usina custou cerca de R$ 10 milhões, ou seja, vai se pagar em no máximo 5 anos, mas terá durabilidade de 40 anos. Estiveram na reunião o Juiz Federal e Diretor do Fórum Seção Judiciária Federal do Paraná, Dr. Rodrigo Kravetz, o Juiz Federal e Diretor da Subseção

Fonte RoyNews/Ass.Pref

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488