Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Município de Paranavaí doa terreno para construção de nova sede do CIS Amunpar

Os 28 municípios participantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) Amunpar tiveram uma excelente notícia nesta quinta-feira (12). Foi oficializada a doação de um terreno do município de Paranavaí para o consórcio construir um novo ambulatório para atendimento de consultas e exames especializados, o Centro Regional de Especialidades Odontológicas, a Casa do Aguardo e a sede administrativa do consórcio. 
A Prefeitura de Paranavaí doou ao Estado do Paraná um terreno no Residencial Campestre com área de 29 mil m² avaliado em R$ 1,4 milhão. A doação foi aprovada pela Câmara de Vereadores com muita celeridade. “O caso exigia uma aprovação rápida e os vereadores foram sensíveis, realizaram duas sessões extraordinárias e autorizaram a doação. Agradecemos o comprometimento deles pelo bem de milhares de pessoas que necessitam desses serviços”, ressaltou o prefeito KIQ. 
Atualmente, o CIS/Amunpar atende 300 mil habitantes na região da 14ª regional de saúde. São mais de dez mil atendimentos entre consultas médicas, terapias e diagnósticos por mês. “Uma das maiores queixas relacionadas a saúde em nossa região se refere às especialidades médicas. Embora essa não seja uma atribuição primária dos municípios, trabalhamos para melhorar esse atendimento. 
A precariedade da atual estrutura do CRE é um dos fatores que limita a melhora do serviço, por isso, valorizamos essa grande conquista. As novas estruturas vão beneficiar milhares de pessoas em toda nossa região”, enalteceu KIQ. Em agosto deste ano, o CIS Amunpar solicitou ao município de Paranavaí a doação de um terreno para construção de uma sede própria. Atualmente, a sede administrativa do consórcio, o Centro de Especialidades Odontológicas e a Casa do Aguardo estão em uma casa alugada. 
No documento, o consórcio manifestou que os serviços estavam comprometidos por falta de espaço físico, pois a estrutura existente é inadequada para os padrões de atendimento em saúde pública. “Como Paranavaí é o maior município dessa região, aproximadamente 33% de todo o atendimento do consórcio é para a população de Paranavaí, com aproximadamente cinco mil atendimentos por mês. 
Além disso, os pacientes que vêm até o município utilizam o comércio, se alimentam na cidade, sem contar na quantidade de profissionais da saúde que trabalham no consórcio. Por todo esse contexto, fizemos um grande esforço para doar esse terreno e melhorar os serviços de saúde em toda nossa região”, disse a secretária de Saúde, Andreia Vilar.

Fonte RoyNews- Ass Pref.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488